Experiência

"Trintões" do Atlético: metade dos titulares do Galo tem mais de 30 anos e carrega time nas costas

Ana Paula Moreira
@anapdmoreira
Publicado em 24/06/2022 às 08:00.
Ataque titular do Galo é formado por jogadores acima dos 30 anos (Pedro Souza / Atlético)

Ataque titular do Galo é formado por jogadores acima dos 30 anos (Pedro Souza / Atlético)

Um bom time de futebol é feito de jogadores de vários tipos: tem os mais cabeças, que pensam o jogo, os de maior força física, os de explosão e velocidade, os garotos cheios de vitalidade e os experientes. O Atlético de 2022 tem tudo isso, mas os “trintões” dominam a equipe e servem de exemplo para a “meninada”. Do time considerado titular do Galo, eles são a maioria: Everson, Mariano, Nacho, Keno (Sasha), Vargas e Hulk. 

Com representantes no gol, defesa, meio e ataque, os atletas mais maduros são peças-chaves no esquema atleticano. O paredão Everson, de 31 anos, é titular absoluto e sinônimo de segurança no gol do Galo, com defesas importantes. Aos 36 anos, o lateral Mariano tem sido um gigante nesta segunda passagem pelo clube, com bons números. Neste ano, o lateral disputou 20 jogos e perdeu apenas dois. 

No meio campo, o nome da experiência no Atlético é Nacho, de 32 anos. O maestro argentino é líder em assistências no ano ao lado de Arana, com sete passes pra gol, e o terceiro artilheiro da equipe na temporada, com oito gols. O setor ofensivo, aliás, é onde tem a maior concentração de “trintões” do Galo. O ataque considerado titular é todo acima dos 30. 

Hulk, com 35, e Keno e Vargas, com 32 anos, são os principais nomes de frente do time alvinegro. O primeiro é destaque em tudo que faz. Artilheiro da equipe no ano com 21 gols, Hulk virou ídolo da torcida ao conquistar quase tudo com o Galo no ano passado. Nesta temporada, Keno e Vargas têm sofrido com lesões e têm apenas três gols (juntos) no ano. Mas em 2021, foram fundamentais nos títulos do clube. Sasha, reserva que ganhou espaço com a lesão de Keno, tem 30 anos e é o vice-artilheiro da equipe no ano, com 11 gols. É a experiência dos “trintões” jogando junto com o vigor dos jovens.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por