COPA LIBERTADORES

Turco cita tempos distintos em Quito e mira reta final do grupo em BH

Da Redação
esportes@hojeemdia.com.br
27/04/2022 às 07:00.
Atualizado em 27/04/2022 às 08:32
O treinador acredita que o time poderia ter vencido por um placar mais amplo (Pedro Souza / Atlético)

O treinador acredita que o time poderia ter vencido por um placar mais amplo (Pedro Souza / Atlético)

Dois tempos distintos. Essa foi a avaliação do técnico “El Turco” Mohamed sobre o empate do Atlético em 1 a 1 com Independiente del Valle, do Equador, nessa terça-feira (26), no estádio Banco de Guayaquil, pela terceira rodada do grupo D da Copa Libertadores.

No duelo em Quito, o Galo abriu o placar com Hulk, logo nos primeiros minutos da etapa inicial, teve a chance de ampliar o placar e encaminhar a vitória ainda nos 45 minutos iniciais, mas pecou na pontaria.

No segundo tempo, viu o time da casa crescer, empatar e quase virar o marcador.

Diante desse cenário, o comandante alvinegro viu o resultado como justo, fazendo questão de destacar também o aspecto físico dos jogadores.

“Está muito claro o resumo do jogo. Sabíamos das dificuldades em atuar na altitude, tivemos oportunidades de finalização muito concretas no primeiro tempo e não concretizamos em gol. No segundo tempo, sofremos nos primeiros 15 minutos, não conseguimos nos recuperar do esforço físico, depois, a equipe voltou a tomar ar equilibrou um pouco a situação. No primeiro tempo, poderíamos ter definido (a vitória), porque tivemos muitas chances claras e fomos muito superiores. No segundo tempo, a equipe sentiu o desgaste físico”, disse Turco, em entrevista coletiva.

Local da partida dessa terça, Quito está localizada a 2.850 metros acima do nível do mar. Para se ter ideia da diferença do ambiente para o Galo, a altitude de Belo Horizonte é de cerca de 850 metros.

Reta final em BH

Empatado com Del Valle na liderança da chave com cinco pontos - a equipe equatoriana leva vantagem no número de gols marcados – o Atlético terá uma logística favorável na reta final do grupo.

Isso porque, os três jogos restantes para o Alvinegro nesta etapa do torneio serão realizados na capital mineira.

O primeiro deles na próxima terça (3), quando vai encarar o América, às 21h30, no Independência, Nesse duelo, o Coelho será o mandante.

Na sequência, o Alvinegro vai receber Del Valle e Tolima, da Colômbia, nos dias 19 e 25 de maio, no Mineirão.

O fim das longas viagens, pelo menos neste momento, é comemorada pelo técnico do Atlético.

“Sabemos que seremos visitantes contra o América, mas faremos os três jogos restantes em Belo Horizonte. Nesses jogos em casa teremos que fazer valer o triunfo na Colômbia e este empate. Agora, dependemos de nós para ganhar em casa e é isso que pensamos. Damos muito valor ao ponto”.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por