
A final do Campeonato Mineiro entre Atlético e Cruzeiro acontecerá no próximo sábado (2), no Mineirão, às 16h30. Por coincidência, o técnico “El Turco” Mohamed completará 52 anos no mesmo dia. E, de presente, o argentino deseja o mesmo que todos os atleticanos: o título.
"Já sabemos qual seria a melhor maneira (de comemorar o aniversário). Quando nos encontrarmos aqui (na coletiva de imprensa), que seja da melhor forma”, comentou o técnico.
Focado no Estadual, o treinador disse que não estava associando a data do clássico ao seu aniversário: “eu nem me recordava. Veremos. Que vença o melhor”.
“El Turco” está no Atlético desde o início da temporada 2022. Sucessor de Cuca, técnico mais vencedor da história do Galo, o argentino tem conquistado a torcida. Em 14 jogos, são 11 vitórias, duas derrotas e um empate. Ele também conquistou o título da Supercopa do Brasil, disputada contra o Flamengo, em fevereiro deste ano.
Este será o segundo clássico contra a Raposa desde que Mohamed assumiu o elenco do Galo. No primeiro, ainda na fase classificatória do Mineiro, a equipe alvinegra venceu por 2 a 1, no dia 6 de março, no Mineirão, com gols de Hulk e Ademir.
Além de ambicionar o título do Mineiro como presente de aniversário, o treinador fez outro pedido aos torcedores: “espero que seja uma semana de paz, porque é uma festa esportiva. E que vença o melhor”.
Leia mais: