
Nesse domingo (22), o Galo enfrentou o Brasiliense, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, e venceu por 1 a 0. O técnico Turco optou por escalar um time reserva e com formação tática diferenciada, o que deixou a desejar para alguns torcedores, que vislumbravam um placar maior. Para o argentino, o objetivo principal desse duelo era conceder minutagem aos atletas que não estavam entrando em campo, e cravar a classificação nas oitavas de finais sem lesionar nenhum jogador.
“Foi importante. Teremos os jogadores descansados para quarta-feira e para domingo. E depois teremos uma semana longa para trabalhar. Assim, o mais importante eu vou repetir: alguns jogadores ganharam minutos, pois não vinham jogando. E também não houve lesão. E conseguimos o resultado. Assim, tudo saiu bem", disse o técnico.
Com esta rotatividade, quem teve mais uma oportunidade de brilhar e não desperdiçou foi o garoto Savinho. Com seu destino encaminhado para o Grupo City, em julho deste ano, o jovem aproveita bem o seu tempo no Galo. Foi ele quem organizou a jogada para Fábio Gomes fazer o gol da vitória, pela direita. Diante disso, Turco afirmou que o atacante terá mais espaço nos próximos jogos.
“Savinho é um jogador que é jovem, e seguramente vai ter mais minutos quarta-feira ou domingo, pelo Brasileirão. É um jogador muito importante e temos que acompanhar seu crescimento”, afirmou.
A quarta-feira mencionada pelo treinador faz referência a última partida da fase de grupos da Libertadores. O Atlético enfrentará o Tolima, às 21h, no Mineirão. Como já está classificado para a próxima fase e é líder do Grupo D, o técnico Turco poderá “rodar” o time mais uma vez.
Leia mais: