Uilson agradece apoio de Diego Alves: "Espero repetir os passos dele no Atlético"

Cristiano Martins
csmartins@hojeemdia.com.br
Publicado em 23/03/2016 às 22:34.Atualizado em 16/11/2021 às 02:37.
 (Bruno Cantini/Divulgação)
(Bruno Cantini/Divulgação)

De jovem aposta no Atlético a jogador de Seleção Brasileira. A trajetória de Diego Alves é uma inspiração para o goleiro Uilson, titular no clássico contra o Cruzeiro, neste domingo (27), pelo Campeonato Mineiro. E nada melhor para ganhar confiança do que receber o apoio do ídolo às vésperas da maior oportunidade da carreira.

Questionado sobre a "fogueira" na qual se encontra o terceiro goleiro alvinegro, o jogador do Valencia-ESP destacou a experiência do colega de profissão de 21 anos nas seleções de base, em entrevista coletiva nesta quarta-feira (23), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ).

“Não é um dos melhores jogos para estrear (clássico), porque a pressão é muito grande. Mas se ele quer vencer na vida, precisa passar por esse tipo de situação. É normal a ansiedade, mas ele precisa controlar para render o que ele pode. É um goleiro da seleção de base, já tem alguns jogos no time profissional do Atlético, então acho que ele não vai ter problema nenhum. É chegar em campo e mostrar o que ele sabe fazer”, avaliou Diego, campeão da Série B (2006) e do Estadual (2007) pelo Galo, e cujo primeiro clássico foi disputado aos 19 anos.

A gente trabalha para quando surgir a oportunidade. Não me sinto pressionado. Saí cedo de casa em busca desse sonho, e o momento chegou"

Uilson, goleiro do Atlético

Na verdade, esta não será a estreia de Uilson. Ele já havia feito um jogo completo, contra o Botafogo, em 2014, quando o então técnico Levir Culpi escalou somente reservas. Depois, voltou a campo, saindo do banco, após a expulsão de Victor contra o Sport, no mesmo ano, e depois da lesão de Giovanni, no último domingo (20), na vitória por 3 a 0 sobre o Tupi.

A declaração de Diego Alves foi uma surpresa para Uilson, e serviu de incentivo para o desafio. "Fico muito feliz. O Diego também é um espelho para mim. A gente vê a trajetória dele, vitoriosa, começando no Atlético. Fico feliz por ele ter falado isso. Espero seguir os passos dele aqui no clube", afirmou a revelação alvinegra, substituto dos lesionados Victor e Giovanni.

"Não queria que fosse dessa forma (lesões graves). A gente não espera, eu queria ter a oportunidade em uma situação diferente. Mas, já que veio, estou bem preparado. A concentração tem que ser mais elevada, mas o trabalho está sendo feito da mesma forma, e a gente trabalha é para conquistar o espaço quando surgir a oportunidade. Não me sinto pressionado. Saí cedo de casa em busca desse sonho, e o momento chegou", afirmou o jovem, que contará com a presença da família nas arquibancadas do Independência.

Diego Alves Seleção

MORAL - Ex-goleiro do Atlético, Diego Alves defende atualmente o Valencia-ESP e a Seleção Brasileira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por