
O atacante Eduardo Vargas iniciou o trabalho de transição física nesta segunda-feira (27) e pode “reforçar” o Atlético na reta final do Campeonato Brasileiro. O chileno não atua pelo time mineiro há mais de três meses.
Vargas participou da primeira atividade do grupo alvinegro após a goleada por 3 a 0 sobre o Grêmio, pela 35ª rodada do Brasileirão. O atacante está na fase final de recuperação de uma entorse no joelho esquerdo, sofrida na véspera do duelo contra o Botafogo, no dia 16 de setembro. Desde então, o camisa 11 do Galo se dedicava na fisioterapia.
Liberado pelo departamento médico, Vargas participou de parte do treino com bola na Cidade do Galo, junto dos jogadores que não foram titulares no domingo. Durante as atividades, o chileno marcou um golaço de calcanhar no goleiro reserva Matheus Mendes.
Apesar de quase recuperado, o atacante ainda está em processo de transição e deve ficar fora da “decisão” desta quarta-feira (29), contra o Flamengo, no Maracanã, pela 36ª rodada da competição nacional.
A expectativa é de que ele possa se recuperar para as últimas duas rodadas do Brasileirão. A última vez em que entrou em campo pelo Atlético foi no dia 20 de agosto, no segundo tempo da derrota por 1 a 0 contra o Vasco, pela 20ª rodada do Brasileiro.
*Estagiário sob supervisão de Valeska Amorim
Leia mais