
O zagueiro Vitão do Atlético foi de: cotado a estrear pelo profissional contra o Sport a finalista do Brasileirão sub-17 em apenas três dias. O defensor esteve em campo na noite dessa terça-feira (7) na semifinal contra o Athletic-PR e ajudou o alvinegro a conquistar a inédita vaga à decisão da competição com a vitória por 3 a 2, na Arena da Baixada.
"É a primeira vez na história que o Galo chega à decisão do Brasileiro Sub-17 e poder ser parte disso é realmente demais! Tudo isso é fruto de um trabalho muito bem feito no dia a dia na Cidade do Galo, então, temos que valorizar todos: jogadores, comissão, staff e demais funcionários”, disse o jovem defensor.
Com a volta da delegação para BH a expectativa é se Vitão será relacionado para o duelo desta quarta (8) na Arena MRV, já que o técnico Jorge Sampaoli só conta com Vitor Hugo Lyanco e Ruan Tressoldi como zagueiros de origem para o confronto contra o Leão.
Caso apareça na lista, a tendência é que fique como opção para o decorrer do jogo e Ruan podendo estrear, se o argentino seguir sem improvisação no setor. A definição de quem vai para o jogo será conhecida uma hora antes da bola rolar, marcada para às 19h, na casa do Galo.
Final sub-17 será em jogos de ida e volta
Também na noite de terça-feira (7), o Atlético conheceu o adversário da final do Brasileirão sub-17. Trata-se do Grêmio, o Tricolor Gaúcho bateu o Palmeiras nas penalidades (4 a 3) após os times ficarem no 1 a 1 no tempo normal.
Diferente das quartas e da semi, a decisão será em jogos de ida e volta. A Confederação Brasileira de Futebol ainda não divulgou as datas, horários e locais das partidas.
Leia mais