Segue a Dúvida

Zaracho vai para o jogo contra o América? Entenda situação do meia do Galo

Argentino se recupera de lesão muscular sofrida em fevereiro

Bernardo Haddad*
@_bezao
15/03/2024 às 15:54.
Atualizado em 15/03/2024 às 15:56
Zaracho não entra em campo pelo Atlético desde o dia 3 de fevereiro (Pedro Souza/ Atlético)

Zaracho não entra em campo pelo Atlético desde o dia 3 de fevereiro (Pedro Souza/ Atlético)

A torcida do Atlético ficou esperançosa durante a semana por uma possível volta do meio-campista Zaracho aos gramados, contra o América, na volta da semifinal do Estadual. Contudo, nesta sexta-feira (15), o argentino realizou apenas trabalhos internos na academia e fisioterapia, e ainda se recuperando de lesão muscular sofrida em fevereiro.

Sob olhares de Felipão, o atleta ainda terá o sábado (16) para ver se reunirá condições para treinar junto do grupo e enfim voltar a ser relacionado para um jogo. A última partida do meia pelo Galo foi na derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na Arena MRV, no dia 3 de fevereiro. 

E pode ser novamente contra a Raposa que o jogador poderá voltar a atuar. Se o Galo avançar, o time de Scolari enfrentará Cruzeiro ou Tombense. A equipe estrelada joga por um empate contra o Gavião-Carcará, neste sábado (16), para chegar à decisão.

Quem joga

Mesmo sem Zaracho, Felipão não terá problemas para definir o meio-campo do Atlético para enfrentar o Coelho. O técnico deve escalar Battaglia, Igor Gomes e Gustavo Scarpa para preencher o setor no duelo. 

Outro setor que não deve ter problemas será a defesa. Todos os zagueiros do elenco estão à disposição do treinador, que deve escalar a dupla Jemerson e Bruno Fuchs, titulares nos últimos três jogos do Galo. 

Por fim, o ataque também deve ser o mesmo que contribuiu ativamente para a vitória por 2 a 0 contra o Coelho no jogo de ida da semifinal. Os atacantes Paulinho e Hulk marcaram os gols do triunfo e devem ter a companhia jovem Alisson Santana, destaque nas últimas partidas. 

Com o triunfo no jogo de ida, o Galo pode perder por até um gol de diferença no domingo (17), às 19h, no Independência, que seguirá com o sonho do pentacampeonato consecutivo, além de chegar à 18ª final consecutiva.

*Estagiário sob supervisão de Paulo Duarte 

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por