Reforço pra decisão

Zaracho volta no clássico contra o América e quer estar em campo contra o Carabobo

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/02/2023 às 11:12.Atualizado em 27/02/2023 às 13:40.
 (Pedro Souza / Atlético)
(Pedro Souza / Atlético)

Após estrear na temporada no empate contra o América, o meio-campista Zaracho aprovou os pouco mais de 30 minutos que esteve em campo, durante o segundo tempo do jogo. O jogador revelou que está “trabalhando 100% para quando El Chacho precisar, poder ajudar o time”.

Mesmo recuperado da lesão no tornozelo que aconteceu durante a pré-temporada, Zaracho acredita que Coudet deverá lançá-lo aos poucos para que possa chegar ao mesmo ritmo dos demais companheiros, que já vem de oito jogos oficiais no ano, sendo sete pelo mineiro e um pela Libertadores. É e justamente o da competição continental que ele quer estar à disposição do comandante.

“Vamos nos preparar para quarta-feira e se tivermos tranquilidade e fizermos o trabalho bem feito, vamos sair com o resultado positivo. Vamos ter o apoio da torcida e vamos dar tudo dentro de campo para poder avançar de fase”, disse o jogador. 

Mesmo não tendo viajado para a Venezuela, o meia soube dos desafios enfrentados pela delegação alvinegra para chegar ao local da partida. Para ele, chegou a vez do Atlético “aproveitar da situação”, já que o Carabobo vai ter que enfrentar a mesma longa viagem até entrar em campo na quarta-feira (1), às 21h30, no Mineirão.

Se lá, o gramado foi um fator que pesou para o time não conseguir desempenhar um bom futebol e sair com a vantagem, no Gigante da Pampulha, esse também pode ser um problema, já que algumas falhas no gramado. Mas um bom  motivo para o torcedor acreditar na vitória passa pelo retorno do artilheiro do time na temporada, e da história do Atlético na Libertadores, o atacante Hulk, ausente contra os venezuelanos devido a Covid-19.

Se Coudet ganhou reforços para o ataque, perdeu um dos titulares do setor defensivo. O zagueiro Bruno Fuchs teve uma pequena fratura no pé direito e a vaga para o novo parceiro de Jemerson, ainda está indefinida. Nathan Silva e Lemos, que estreou contra o América, brigam diretamente pela posição, enquanto o experiente Réver corre por fora.

Caso não vença o Carabobo durante o tempo regulamentar, a vaga para a próxima fase será definida em cobranças de pênaltis.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por