A equipe do Casa Coletiva publicou em sua página do Facebook um protesto contra as obras do novo sistema de bondes para as Olimpíadas do Rio. O vídeo bem-humorado, "Parque Olímpico de Santa Teresa", mostra um ator brincando entre os escombros e cria provas como o “salto de areia”.

As obras de implantação do novo sistema teve início em 2013 e estão atrasadas em um ano. No final de abril deste ano, o secretário estadual de Transportes do Rio de Janeiro, Carlos Roberto, assumiu que há atraso e problemas nas obras do bondinho e ainda afirmou que existe a possibilidade de romper o contrato com a empresa que administra o projeto.

Diversos pontos do bairro são mostrados no vídeo que viralizou nas redes sociais. No próximo sábado (23), está agendada uma manifestação organizada por moradores do bairro que estão insatisfeitos com atrasos e falhas da obra.

Assista ao vídeo:

 

 
PARQUE OLÍMPICO DE SANTA TERESA

Depois de muitas obras realizadas no bairro durante os últimos anos, o Rio de Janeiro inaugura seu primeiro Parque Olímpico, em Santa Teresa. Onde estava prevista uma simples reforma dos trilhos do Bondinho foi criado um incrível complexo esportivo. Esse espaço maravilhoso que agrada a todos os moradores já pode ser utilizado para a prática de mais de 10 modalidades olímpicas. Confira! #SantaTeresaEmObraS AMAST - Associação de Moradores e Amigos de Santa Teresa

Posted by Casa Coletiva on Quarta, 20 de maio de 2015