A pergunta que a torcida do Cruzeiro tem feito é: “o meia Rodriguinho voltará aos gramados quando?”. A resposta oficial e que deve ser feita nos próximos dias deve ser a seguinte: “só em 2020”. 

É que o jogador pode ser submetido a outro procedimento cirúrgico, o segundo já que em junho o meia foi operado por causa de uma protusão discal aguda, que começou a atrapalhar o jogador no mês de abril. 

Segundo apurou o Hoje em Dia, Rodriguinho ainda sente dores na região das costas e por isso um novo procedimento de cirurgia não está descartado. 

O Cruzeiro ainda não se pronunciou oficialmente, mas o clube pode emitir nota oficial sobre a situação de Rodriguinho nos próximos dias. 

Histórico 

Rodriguinho foi operado em julho pelo médico Cristiano Menezes, especialista no problema que “atacou” o meia da Raposa.  

Na época o médico da Raposa, doutor Sérgio Campolina, comentou que o meia havia respondido muito bem à cirurgia. 

“A cirurgia ocorreu dentro da expectativa, sem nenhuma intercorrência. O Rodriguinho suportou bem, acordou sem dor, e está no estágio da recuperação anestésica. Provavelmente ele terá alta ainda nesta sexta-feira. Nos primeiros dias, a recuperação é domiciliar. Logo depois, em breve, ele voltará ao clube para dar início ao tratamento de reabilitação”, disse à época. 

Rodriguinho fez parte da recuperação em casa e depois com os fisioterapeutas e preparadores físicos do Cruzeiro.