
Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, o América tem, neste domingo (28), um confronto direto na luta contra o rebaixamento. Lanterna da competição, o Coelho vai à Salvador enfrentar o Vitória, às 18h30, na Fonte Nova. Apesar da posição ruim na classificação, o torcedor americano tem um motivo especial para acreditar em um bom resultado na capital baiana.
Nos últimos três confrontos com o Rubro-negro baiano, a equipe alviverde venceu uma, e empatou duas vezes. O triunfo em questão foi marcante.
No dia 10 de novembro de 2015, as equipes duelaram pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com uma atuação de gala, o Coelho goleou o Vitória por 4 a 0, no Independência, e encaminhou a volta à elite do futebol brasileiro. (Confira o vídeo abaixo)
O grande destaque da partida foi o atacante Marcelo Toscano, que marcou um belo gol e deu três assistências na partida. O volante Diego Lorensi, e os atacantes Richarlison e Pablo completatam o placar.
Leia mais
Se naquela ocasião as equipes duelavam pelas primeiras posições, o cenário hoje é diferente. Os dois times lutam para sair da parte debaixo da tabela. Enquanto o Coelho é o lanterna com 13 pontos, o Vitória é o 17º, com 23 pontos.
No primeiro turno, as equipes empataram em 1 a 1, no Independência, pela 3ª rodada. Após o atacante Victor Rangel, que já deixou o time, abrir o placar para o Coelho, Kieza empatou no final da partida, após falha do goleiro João Ricardo.
Vitória vive maratona de jogos
Após a derrota por 2 a 1, para a Chapecoense, na última sexta-feira (19), o técnico Enderson Moreira teve a semana cheia para se preparar para o duelo com o Vitória.
Já o Vitória, vive uma sequência pesada de jogos. Depois de perder, por 2 a 1, para o Corinthians, na última segunda-feira (22), a equipe comandada por Vagner Mancini, enfrenta o Coritiba, nesta quinta (25), às 21h45, na Fonte Nova, pela segunda fase da Copa Sul-Americana.
O jogo com o Coelho será o terceiro do time baiano, em um período de seis dias.
* Colaborou Lucas Borges