
ATUALIZAÇÃO - Esta matéria foi atualizada após o fim da partida.
A Austrália enfrentou a Tunísia neste sábado (26) e conseguiu uma importante vitória por 1 a 0 no Estádio Al Janoub, pela segunda rodada do grupo D da Copa do Mundo.
Com a vitória, os australianos assumem provisoriamente a segunda posição do Grupo D com três pontos conquistados. Em caso de tropeço da Dinamarca diante da França, a equipe da Oceania vai depender apenas de si na última rodada contra os dinamarqueses para alcançar o mata-mata pela primeira vez desde 2006.
Já a Tunísia terá que vencer os atuais campeões para avançar de fase.
As duas equipes fizeram um primeiro tempo de muito equilíbrio, empatando na posse de bola, finalizações e até passes trocados. Os australianos abriram o placar em uma jogada de bola aérea, ponto forte da equipe, após cruzamento pela esquerda e desvio de cabeça do centroavante Mitch Duke.
A Tunísia partiu para o ataque na etapa complementar, mas faltava pontaria para chegar ao gol de empate. A Austrália adotou uma estratégia mais conservadora e conseguiu “cozinhar” o jogo sem oferecer muitas oportunidades de perigo para o adversário, garantindo o triunfo por 1 a 0.
Ficha técnica
Tunísia
Dahmen; Talbi, Meriah, Bronn (Kechrida); Drager (Sassi), Skhiri, Laidouni (Khazri), Abdi; Sliti, Msakni e Jebali (Khenissi).
Técnico: Jalel Kadri
Austrália
Ryan; Karacic (Degenek), Souttar, Rowles, Behich; Irvine, Mooy, McGree (Hrustic); Leckie (Baccus), Goodwin (Mabil) e Duke (MacLaren).
Técnico: Graham Arnold
Motivo: 2° jogo da fase de grupos da Copa do Mundo
Data: 26 de novembro de 2022 (sábado)
Local: Estádio Al Janoub (Catar)
Arbitragem: Daniel Siebert, Jan Seidel e Rafael Foltyn
Cartões: Laidouni e Abdi (Tunísia)
Gols: Duke (Austrália)
Leia mais: