Luvas e capacetes saíram do armário para o reencontro dos pilotos do Campeonato Total Kart/Hoje em Dia com as pistas em 2019. Novos participantes, retornos após um ano sabático no kartismo e os conhecidos nomes da edição passada já iniciaram a disputa pelo lugar mais alto do pódio. 

A categoria Hoje em Dia largou primeiro, debaixo de sol forte e com os termômetros girando em torno dos 35ºC. Com o primeiro grid do ano definido através de sorteio, os pilotos foram para a pista para a largada de estreia do ano. Leonardo Oliveira levou a melhor. Largando na primeira fila, conseguiu logo na primeira volta assumir a liderança e impor uma boa diferença para o segundo colocado, Leandro Goecking (que veio da parte de trás do grid). Adalberto Diniz chegou a defender o segundo posto, mas acabou em 3º. Rogério Malaguti recebeu a bandeirada em 4º e Wilson Cristofani em 5º, fechando o pódio.

"Dei sorte  e saí na primeira fila. A etapa foi muito boa, começando bem o ano com uma vitória! Na próxima etapa irei com 'sangue nos olhos'", disse Oliveira.

Nem mesmo o calor trouxe desânimo para os pilotos da categoria Cirúrgica Shopping. A briga pelo pódio foi intensa, especialmente entre os ponteiros da prova. Joanes Gouvea, em sua corrida de estreia, recebeu a bandeirada final como líder. Mas a vida de Gouvea não foi fácil: logo atrás, a apenas 286 milésimos de segundo, estava Leonardo Haiduck, pronto para tomar a vitória. Haiduck teve que se contentar com o 2º posto. Cláudio Junqueira finalizou a prova em 3º, Christopher Laguna em 4º e Carlo Tenaglia em 5º.

"Foi com muita alegria que entrei para o campeonato. Fui muito bem recebido. Na corrida, havia muitos pilotos competentes e técnicos. No início, foi um pouco apertado, levei pelo menos cinco voltas para entender da turma. Quando cheguei no líder, fui observando a tocada e as possíveis falhas para ver qual era o melhor lugar para ultrapassá-lo e se tinha condições de conseguir. Quem estava à frente era o Leonardo Haiduck, muito bom, muito técnico, muito competente. Para mim foi uma vitória espetacular! Bora para a próxima corrida!", comemorou o vencedor.

O evento conta com o apoio do jornal Hoje em Dia, Cirúrgica Shopping, Namastê Estamparia, CDS Cadeiras de Rodas, Hidroligth e Penteadeira Salon.