Foi suada e na raça, mas aconteceu. A vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na noite deste domingo (14), mesmo atuando com o time reserva, alçou o Atlético para o quarto lugar do Brasileirão. E, na opinião do meia Vinicius, autor do gol do triunfo, serve de motivação e inspiração para o jogo desta quarta-feira (17), contra o Cruzeiro, pela partida de volta das quartas de final da Copa Brasil, em que o alvinegro precisará de um “milagre” para se classificar.

Como perdeu o confronto de ida por 3 a 0, o Galo precisa vencer por, no mínimo, quatro gols de diferença, para ficar com a vaga de forma direta, ou três de saldo para levar a decisão para a disputa de pênaltis. 

“Que sirva de motivação pra quarta-feira, pra nossa torcida não desistir (na Copa do Brasil). A gente sabe que o 'Eu Acredito' é muito forte. Que a gente possa fazer um grande jogo na quarta-feira. Hoje (domingo) mostramos que o espírito do Atlético é nunca desistir, acreditar até o fim. É com esse espírito que vamos pra quarta-feira, pra fazer um baita jogo e, se Deus quiser, conseguir a classificação”, afirmou Vinicius.

O atleta aproveitou a deixa para falar da comemoração do gol. “A dancinha (da comemoração), nós inventamos na hora. O mais importante é o triunfo e a motivação pra quarta-feira. É para torcedor encher o Horto, porque vamos lutar até o fim, como foi hoje (domingo)”, disse.