
A vitória por 1 a 0 do América sobre o Figueirense no Campeonato Brasileiro deu um alento ao Coelho, que viveu momentos de turbulência após a recente demissão do então técnico Givanildo Oliveira. Já com o substituto escolhido, o português Sérgio Vieira – que apenas assistiu no Independência ao primeiro triunfo no Brasileirão no último domingo-, coube ao assistente Cláudio Prates comandar o time do banco de reservas.
Para o interino, que dedicou o resultado favorável ao antigo técnico, entregar o grupo de jogadores ao novo treinador após uma vitória facilita o trabalho.
“Estou muito feliz por esse recomeço. Muito feliz por dar essa vitória ao professor (Givanildo), ao América e ao novo comandante que está chegando, que terá uma transição bem mais tranquila. Trabalhar com vitória, obviamente é sempre mais sossegado”, enfatiza Cláudio Prates.
Leia mais
Após demitir Givanildo, América bate Figueirense e vence 1ª no Brasileiro
Sérgio Vieira acompanha de perto e aprova vitória do América
Animado com o resultado, Prates espera que a primeira vitória americana embale o grupo para mais resultados positivos na Série A.
“É sempre esse sofrimento e na Série A todos os jogos serão assim. O Figueirense foi um adversário dificílimo e, felizmente, conseguimos essa primeira vitória. Espero que seja o começo de ganho de pontos, da subida na tabela, para entrarmos na nossa realidade de manutenção na Série A e, quem sabe, galgar por uma coisa melhor”, completa.
O América volta a jogar no próximo sábado, às 16h, no Beira-Rio, contra o Internacional. O Coelho é o 17º colocado com cinco pontos, enquanto o Colorado é o terceiro com 13 pontos, mesma pontuação de Corinthians e Grêmio, primeiro e segundo, respectivamente. Paulistas e o Tricolor Gaúcho estão à frente pelo critério de desempate.