Nas Redes Sociais

Auxiliar técnico de Jardim critica postura do Atlético no clássico: ‘Cruzeiro não tem rival em MG'

Diogo Dias, auxiliar técnico do Cruzeiro, foi às redes sociais criticar estilo de jogo adotado pelo Galo

Bernardo Haddad
@_bezao
Publicado em 19/05/2025 às 09:45.Atualizado em 19/05/2025 às 10:00.
Rony, do Atlético, disputando bola com Fabrício Bruno, do Cruzeiro, durante o clássico deste domingo (18) (Pedro Souza/ Atlético)
Rony, do Atlético, disputando bola com Fabrício Bruno, do Cruzeiro, durante o clássico deste domingo (18) (Pedro Souza/ Atlético)

Chefe de análise de desempenho e auxiliar técnico de Leonardo Jardim no Cruzeiro, Diogo Dias criticou o Atlético pela atuação no clássico de domingo (18), que terminou empatado em 0 a 0 no Mineirão. O português usou as redes sociais para condenar a postura reativa do Galo no duelo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

“O Cruzeiro não tem rival em Minas Gerais. Hoje, tive a confirmação que precisava. Jamais permitirei alguém falar que o Atlético é rival. Equipe que joga um clássico como o AMG (Atlético-MG) jogou hoje jamais se pode considerar rival de uma equipe grande. O Cruzeiro é um gigante incontestável”, escreveu.

Durante a partida, o Cruzeiro dominou as ações, teve mais posse de bola, chutes a gol e chances criadas, mas não foi eficaz o suficiente para converter o volume de jogo em vitória. Já o Atlético sofreu com a ausência de titulares e não conseguiu oferecer perigo ao rival. 

“Os outros são apenas equipes do mesmo estado, que lutam por objetivos inferiores, condizentes ao tamanho do clube. Obrigado a todos (os torcedores), foram extraordinários hoje. Parabéns aos jogadores. Orgulho de vocês. O trabalho continua”, finalizou o auxiliar em postagem no Instagram.

Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 17 pontos e subiu para a terceira colocação na tabela. Já o Atlético atingiu 13 pontos e finalizou a rodada em décimo lugar.

As duas equipes voltam a entrar em campo nesta semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira (21), o Galo enfrenta o Maringá, na Arena MRV, após empate por 2 a 2 no Paraná. Já o Cruzeiro visita o Vila Nova-GO na quinta-feira (22), após vencer o jogo de ida por 2 a 0 no Mineirão.

Leia mais: 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por