Baby repete bronze de Londres e judô Brasil encerra olimpíada com 3 medalhas

AFP
12/08/2016 às 17:34.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:20
 (Flávio Tavares)

(Flávio Tavares)

O judoca brasileiro Rafael Silva, o Baby, repetiu o desempenho de Londres-2012 ao conquistar nesta sexta-feira a medalha de bronze da categoria acima de 100 kg dos Jogos do Rio, ao derrotar o usbeque Abdullo Tangriev por um yuko.

Com esse pódio nos pesos pesados, o Brasil encerra sua participação olímpica na Cidade Maravilhosa com três medalhas, uma a menos do que há quatro anos, na capital inglesa.

Além de Baby, Mayra Aguiar também repetiu o bronze de 2012, na categoria até 78 kg, enquanto Rafaela Silva (até 57 kg) se sagrou campeã olímpica, três anos depois do seu título Mundial, também no Rio.

Leia mais

Rafael Silva perdeu nas quartas de final para o mito Teddy Riner, atual campeão olímpico e dono de oito títulos mundiais, mas soube dar a volta por cima ao superar o holandês Roy Meyer na repescagem.

Na luta pelo bronze, o brasileiro enfrentou o veterano Tangriev, de 35 anos, um dos poucos judocas a ter derrotado Riner, nos Jogos de Pequim-2008.

Baby conseguiu impor sua força física e mostrou mais agressividade, diante de um adversário que parecia cansado, e se contentava em se defender.

O uzbeque levou um shido depois de 1 minuto e 20 de combate, para a alegria do público, que não parava de gritar "Baby, Baby".

O brasileiro estava em vantagem, mas fez questão de encaixar um último golpe para assegurar a medalha, com um yuko que levantou a torcida a 30 segundos do fim.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por