O zagueiro paraguaio Fabián Balbuena será o último reforço para o técnico Tite no Corinthians neste início de temporada. Foi o que afirmou o diretor adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira.

"Ainda estamos um pouco apreensivos porque a janela na China se fecha só no fim do mês, mas se não sair mais ninguém o nosso ciclo de contratações estará encerrado", disse.

A contratação de Balbuena, que tem 24 anos e mede 1,90m, deve ser anunciada nesta quarta-feira (3). O jogador será adquirido junto ao Libertad, do Paraguai, e o clube vai pagar US$ 1,5 milhão (cerca de R$ 6 milhões) e ele chega para ocupar a vaga de Gil, vendido para o Shandong Luneng, da China. Ele foi vice-campeão da Copa Libertadores pelo Nacional, do Paraguai, em 2014.

O Corinthians já contratou sete jogadores: Willians, Douglas, Vilson, Moisés, Marlone, Guilherme e Alan Mineiro. Já treinam com o elenco André e Giovanni Augusto, mas a dupla que estava no Atlético ainda não teve a documentação regularizada.

O meia Guilherme deve fazer a sua estreia pelo Corinthians na quinta-feira, contra o Audax, em Osasco. O jogador, contratado do Antalyaspor, da Turquia, está treinando desde a semana passada e causou boa impressão na comissão técnica.