O zagueiro paraguaio Balbuena, de 24 anos, já visitou nesta segunda-feira (8) o CT Joaquim Grava e espera finalizar detalhes contratuais para ter a chegada anunciada pelo Corinthians. O 10º reforço do clube para a temporada veio do Libertad, chegou ao Brasil na noite de domingo e deve assinar vínculo por três temporadas.

"O Balbuena vai chegar aqui, ganhar sua oportunidade. Todos estão felizes com essa chegada, e cabe a ele mostrar serviço e se entrosar o quanto antes. Em uma ou duas semanas ele deve pegar tudo", ressaltou nesta segunda-feira, o lateral-esquerdo Uendel. A diretoria pagou cerca de R$ 6,5 milhões por 100% dos direitos econômicos de Balbuena.

O defensor integra o elenco da seleção paraguaia e disputou a última edição da Copa América. Balbuena passou na carreira por Cerro de Franco, Rubio Ñu e Nacional, antes de chegar ao Libertad. O zagueiro vai disputar vaga no Corinthians com os atuais titulares Felipe e Yago, fora os reservas Vilson, outro recém-contratado, e o jovem Pedro Henrique.