Barça visita o Benfica pelo grupo G na Liga dos Campeões

Gazeta Press
02/10/2012 às 08:55.
Atualizado em 22/11/2021 às 01:44

Após conquistar importante vitória por 3 a 2 sobre o Spartak Moscou, no Camp Nou, na rodada inicial desta edição da Liga dos Campeões, o Barcelona tem seu primeiro desafio fora de casa na competição. Nesta terça-feira, o clube catalão enfrenta o Benfica, às 15h45 (de Brasília), no estádio da Luz, em partida válida pelo Grupo G.

Líder da chave, com três pontos, o time comandado por Tito Vilanova terá três importantes retornos para o duelo com a equipe portuguesa: o zagueiro Puyol, o meio-campista Iniesta e o lateral Adriano. Recuperados de lesão, os atletas viajaram normalmente a Lisboa e poderão entrar em campo nesta terça-feira.

O desfalque do clube catalão fica por conta do meio-campista Thiago Alcântara. No último sábado, o atleta sofreu uma ruptura no ligamento colateral interno do joelho direito durante a vitória por 3 a 2 sobre o Sevilla, pelo Campeonato Espanhol, e deve permanecer afastado dos gramados nas próximas oito semanas.

"É um jogador que havia se recuperado muito bem e que estava entrando na equipe, inclusive recuperou a bola no lance do segundo gol contra o Sevilla, mas isso é o futebol. Perdemos Thiago para os próximos dois meses, mas ganhamos outros, como Puyol, Iniesta e Adriano", afirmou o diretor de futebol do Barcelona, Andoni Zubizarreta.

Apesar de o clube catalão ocupar a primeira colocação na tabela de classificação do Campeonato Espanhol, com 100% de aproveitamento (seis vitórias em seis jogos), Zubizarreta espera que os atletas comandados por Vilanova encontrem dificuldade diante do Benfica.

"Vamos a Lisboa sabendo que na Liga dos Campeões é muito trabalhoso conquistar uma vitória, como aconteceu na primeira partida contra o Spartak. É uma competição de seis partidas e é necessário aumentar as precauções", completou.

Com isto, o Barcelona deve entrar em campo com: Victor Valdés; Daniel Alves, Song (Puyol), Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Fábregas (Iniesta); Pedro, Alexis Sánchez e Messi.

Já o Benfica, que empatou por 0 a 0 com o Celtic na primeira rodada, tenta conquistar seu primeiro triunfo no torneio. Comandada por Jorge Jesus, a equipe de Lisboa lidera o Campeonato Português, com 11 pontos (três vitórias e duas derrotas), mas não conseguiu se impor diante da equipe escocesa na rodada inicial.

Recuperado de lesão, o meio-campista argentino Pablo Aimar, que não participou da vitória por 2 a 1 sobre o Paços de Ferreira, na última sexta-feira, está a disposição de Jesus. André Gomes, recuperado de um estiramento muscular, também poderá entrar em campo. Quem desfalcará o time de Lisboa é o atacante paraguaio Óscar Cardozo, que sofreu um estiramento na face posterior da coxa esquerda. O zagueiro brasileiro Luisão, suspenso, também não participará do embate com o Barcelona. Com isto, o Benfica deve entrar em campo com: Artur; Maxi Pereira, Garay, Jardel e Enzo Pérez; Matic, Salvio, Nolito e Lima; Melgarejo e Rodrigo.

Spartak Moscou x Celtic - Derrotado pelo Barcelona, o Spartak recebe o Celtic nesta terça-feira, às 13 horas (de Brasília), no estádio Luzhniki, em Moscou. Autor de um dos gols na derrota por 3 a 2 para o time catalão, o volante brasileiro Rômulo segue em fase de recuperação de rompimento de ligamento cruzado do joelho direito e
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por