Barça vai fazer de tudo para seguir invicto, diz Digne

Agence France Presse
04/05/2018 às 17:55.
Atualizado em 03/11/2021 às 02:40
 (Reprodução/Instagram )

(Reprodução/Instagram )

Atual campeão da Liga espanhola, o Barcelona vai encarar o Real Madrid no domingo pelo "maior jogo do mundo" e "fazer de tudo" para manter o recorde de invencibilidade, advertiu o Lucas Digne em entrevista exclusiva à AFP.

Pergunta: Após a saída de Neymar e derrotas nos Clássicos pela Supercopa da Espanha (3-1, 2-0), vocês acreditavam em uma temporada tão vencedora?

Resposta: "Esperávamos porque estamos no maior clube do mundo e buscamos conquistar o maior número de títulos possíveis. Foi o que aconteceu e é o mais bonito do futebol".

P: Os títulos da Liga e da Copa do Rei são um consolo após a eliminação prematura na Liga dos Campeões?

R: "Existem dois lados. Esperávamos chegar mais longe na Champions, por que não conquistá-la? Não aconteceu e vamos dar o máximo na próxima temporada. Ao mesmo tempo, o caminho que fizemos na Liga e na Copa do Rei é algo igualmente excepcional. O técnico (Ernesto Valverde) chegou e acrescentou seu rigor tático e defensivo. Somos muito mais sólidos e os resultados demonstram isso, seguimos invictos no campeonato. Acabamos de bater o recorde da Real Sociedad de muito anos (38 partidos sem perder em 1979-1980) e esperamos continuar assim".

P: Vocês podem se tornar o primeiro campeão invicto da história o Campeonato Espanhol. O que significaria essa façanha?

R: "É uma regularidade, demonstra o trabalho de todo o grupo durante toda temporada. É incrível. Todo o grupo quer esse recorde, é algo importante para nós e vamos fazer de tudo para conseguir".

P: É preciso evitar a derrota no Clássico de domingo...

R: "Simplesmente é o maior jogo do mundo. Um dos jogos mais vistos do planeta, existe uma grande expectativa e é fabuloso. Há uma rivalidade entre dois clubes que existe há muito tempo e contagia tudo, torcedores, jogadores... É um ambiente realmente particular".

P: O Real Madrid voltou à final da Liga dos Campeões. Um terceiro título europeu consecutivo eclipsaria os títulos do Barça?

R: "Ainda é hipotético, não tem nada decidido".

P: Andrés Iniesta vai jogar seu último Clássico. O que ele representa para esse clube e para você?

R: "É um orgulho jogar com um atleta como ele. Para mim, é um dos maiores de todos os tempos, realmente um ídolo dentro e fora de campo. Tenho o maior respeito por ele e merece tudo do melhor".

P: Sobre as chegadas, fala-se muito de Antoine Griezmann no Barça na próxima temporada. Você falou com ele sobre uma possível transferência?

R: "Não, claro que não... Mas gostaria que ele viesse. É um cara espetacular e um super jogador, então sempre está bem".

P: No que você mais progrediu ao terminar sua segunda temporada no Barcelona?

R: "O idioma está melhor! (Risos) Acho que progredi muito no nível técnico, tático, e com a chegada do novo treinador, que me permitiu melhorar defensivamente, atacar o rival mais em cima, perseguir, defender bem".

P: A seleção francesa busca um lateral esquerdo fixo para a Copa do Mundo. Esse é seu ano?

R: "Nunca escondi meu objetivo de estar no grupo e participar desta Copa do Mundo. Depois vai depender do treinador se eu vou jogar ou não. Respeitarei sua decisão. Mas claro que quando começa uma competição você tem vontade de jogar".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por