O Barcelona sofreu virada em um minuto e perdeu por 2 a 1 para o Leganés, nesta quarta-feira (26), podendo ser ultrapassado pelo Real Madrid na 6ª rodada do Campeonato Espanhol.

O brasileiro Philippe Coutinho abriu o placar com um belo gol de fora da área, aos 12 minutos do primeiro tempo. Na volta to intervalo, Nabil El Zhar empatou de cabeça, aos 7, e Óscar Rodríguez aproveitou corte errado de Gerard Piqué para assegurar a virada, aos 8 minutos.

Não foi o resultado esperado por Lionel Messi em seu 700º jogo com a camisa do Barça, somando jogos oficiais e amistosos. Foi a primeira derrota da equipe na temporada, o segundo jogo seguido sem vencer após empate em 2 a 2 com o Girona, no domingo (23).

Com o resultado, o Leganés deixa provisoriamente a zona de rebaixamento. Já o Real Madrid encara o Sevilla e pode assumir a liderança isolada da competição se empatar ou vencer o time andaluz.

Em outro jogo do dia, o Villarreal venceu por 3 a 0 na visita ao Athletic Bilbao. O Submarino Amarelo contou com gols de Pablo Fornals (64 minutos), Ramiro Funes Mori (79) e Ekambi (88).


Leia mais:
Luka Modric tira hegemonia de Cristiano e Messi e é eleito melhor jogador de 2018 pela Fifa
'Não é fácil chegar ao topo, mas ficar nele é ainda mais difícil', diz Modric
Uefa ordena 'exame mais profundo' do relatório de fair-play financeiro do PSG