Bruno Caboclo é o destaque do Brasil no Pré-Olímpico (FIBA / Twitter)
O sonho de ter o basquete brasileiro novamente nas Olimpíadas está próximo de ser realizado. Neste sábado (6), a Seleção derrotou Filipinas por 71 a 60 e avançou à final do Pré-Olímpico. Com o triunfo, o Brasil aguardará o resultado entre Letônia, donos da casa, e Camarões para a disputa do título, que dará a vaga olímpica ao campeão.
A finalíssima será no domingo (7), às 13h (de Brasília), em Riga, na Letônia. Para garantir-se na decisão, a Seleção Brasileira contou com um bom desempenho defensivo e uma manhã inspirada de Bruno Caboclo, que anotou um duplo-duplo (15 pontos e 11 rebotes).
Antes, Caboclo também ajudou o time brasileiro na vitória sobre Montenegro na estreia da competição, por 81 a 72, e na derrota pelo placar mínimo para Camarões, por 77 a 74, na segunda rodada, que garantiu o Brasil em primeiro lugar na primeira fase.
"Chegamos em mais uma final de Pré-Olímpico e estamos a 40 minutos de Paris. Pré-Olímpico é diferente de treinar um clube. O atleta que entra bem, segue em quadra. Não há outro dia. Didi e Georginho foram muito bem hoje e nos colocaram na final junto da nossa defesa e união em quadra, com Caboclo e Huertas ofensivamente", destacou o técnico Aleksandar Petrovic.
O Brasil pode voltar a disputar os jogos Olímpicos após ter ficado de fora dos Jogos de Tóquio 2021. O torneio aconteceria em 2020, porém, devido a pandemia de Covid-19, o evento aconteceu entre 23 de julho e 8 de agosto de 2021.
Leia mais