Bayern busca novo milagre caseiro contra o Barcelona

Gláucio Castro - Hoje em Dia
12/05/2015 às 07:44.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:59
 (Christof Stache)

(Christof Stache)

Tomas Müller lembra muito bem da tarde do dia 23 de abril de 2013. Foi ele quem abriu a goleada de 4 a 0 sobre o Barcelona na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões daquela temporada. Se conseguir repetir o placar nesta terça-feira (12), às 15h45, também na Alianz Arena, contra o mesmo Barcelona, o time alemão será o primeiro finalista da Liga dos Campeões.

Por causa dos 3 a 0 no confronto de ida, os bávaros precisam vencer por pelo menos quatro gols de diferença para ficar com a vaga. Se fizer 3 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A aposta no fator casa é um ponto que vem sendo ressaltado pelos jogadores alemães para tentar reverter o que muita gente classifica como missão quase impossível, tamanho o poderio ofensivo do Barcelona de Messi, Neymar e Luis Suárez.

“Eu não consigo dizer que precisamos de nenhum milagre aqui. É só olhar o nosso retrospecto em casa. Não acho que é um milagre”, avalia o atacante Thomas Müller. Nas eliminatórias desta edição da Champions, o Bayern venceu em casa os ucranianos do Shakhtar com uma goleada de 7 a 0. Nas quartas, depois de perder por 3 a 1 para o Porto, em Lisboa, o Bayern venceu o encontro de volta por 6 a 1.

Ciente de que o Barcelona não é o Porto ou um Shakhtar, Guardiola não pretende usar a mesma tática ofensiva contra os espanhóis, apesar da necessidade do placar elástico. “Adoraria marcar três gols em cinco minutos, mas precisamos controlar a partida com nosso estilo, da forma como ganhamos os títulos alemães”, diz o treinador que conhece muito bem o poderio ofensivo do seu ex-clube.

Neuer e Thiago Alcântara foram poupados nesta segunda-feira (11), mas estão garantidos. Por outro lado, Alaba, Ribéry, Robben e Badstuber seguem fora.

No Barcelona, o Luis Henrique deve mandar a campo o mesmo time do jogo de ida e venceu por 3 a 0. “Não sabemos jogar de outra forma que não seja ofensiva”, avisa o volante argentino Mascherano.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por