Bayern vence Olympiakos e se beneficia de derrota do Arsenal na Champions

AFP
16/09/2015 às 19:10.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46
 (AFP PHOTO/ LOUISA GOULIAMAKI)

(AFP PHOTO/ LOUISA GOULIAMAKI)

O Bayern de Munique venceu o Olympiakos fora de casa por 3 a 0, nesta quarta-feira (16), na estreia na Liga dos Campeões, e se beneficiou da derrota do Arsenal, outro favorito do Grupo F, para começar a encaminhar a
classificação às oitavas de final.

O Bayern dominou completamente a partida, mas demorou para balançar as redes, abrindo o placar com Thomas Müller, que tentou cruzar, mas acabou encobrindo o goleiro do Olympiakos aos 7 minutos do segundo tempo.

Os alemães ampliaram a um minuto do apito final com Mario Götze, selando a vitória nos acréscimos, novamente com Müller, em cobrança de pênalti.

Já o Arsenal, que chegou às oitavas nas últimas cinco Liga dos Campeões, foi surpreendido pelo Dínamo Zagreb na Croácia.
Os croatas aproveitaram a expulsão do atacante francês Olivier Giroud ainda no primeiro tempo para vencer por 2 a 1.

O primeiro gol do Dínamo foi anotado contra por Oxlade-Chamberlain, aos 24 minutos de jogo. O chileno Junior Fernandes ampliou de cabeça, aos 13 da etapa final, e Walcott anotou o gol de honra londrino aos 34.

Com estes resultados, o Bayern de Munique assume desde o início o comando da chave, e enfrentará na próxima rodada, no dia 29 de setembro, em casa o Dínamo.

No mesmo dia, o Arsenal buscará a recuperação em casa contra o Olympiakos.

Sufoco alemão

Quem só analisa a campanha das equipes nesta temporada poderia acreditar num jogo parelho entre gregos e alemães, atuais campeões de suas respectivas ligas nacionais.

O Olympiakos chegou à estreia na Liga dos Campeões como líder do Campeonato Grego, com 100% de aproveitamento em três jogos. Na Alemanha, o Bayern também só conhece vitórias nas primeiras quatro partidas.

Em campo, porém, a diferença monstruosa de talento e investimento entre os dois clubes ficou perceptível assim que o árbitro apitou o início do jogo.

O Bayern, com seus inúmeros jogadores de classe mundial e seu experiente técnico, não sentiu a pressão do caldeirão grego no estádio Georgios Karaiskakis, dominou completamente a partida, mas só conseguiu furar o bloqueio do time local no segundo tempo.

Recém-contratado junto ao Shakhtar Donestk, o brasileiro Douglas Costa, que se tornou o grande destaque da equipe de Pep Guardiola neste início de temporada, foi mais uma vez o jogador mais perigoso da equipe, envolvendo a marcação grega pelas pontas com muita velocidade e habilidade.

Num primeiro tempo, que viu o Bayern ter 75% da posse de bola, mas não conseguir balançar as redes, Douglas criou a melhor chances de gol aos 34 minutos, cruzando para Robert Lewandowski. O polonês pegou de primeira da marca do pênalti e obrigou o goleiro português Roberto a fazer uma linda defesa com os pés.

No restante da primeira etapa, o time bávaro trocou passes na entrada da área grega e arriscou meia dúzia de chutes de fora da área com Xabi Alonso, Arturo Vidal e o próprio Doublas Costa, mas sem sucesso.

Jovem francês incendia jogo

O gol do Bayern, que parecia ser questão de tempo, acabou saindo logo aos 7 minutos do segundo tempo com Thomas Müller.

O atacante do Bayern, que vive início de temporada iluminado, sendo artilheiro da Bundesliga com seis gols, acabou abrindo o placar sem querer, encobrindo o goleiro Roberto ao tentar cruzar.

O gol acordou momentaneamente o Olympiakos, que chegou ao gol de Neuer com perigo pela primeira vez aos 10 minutos, num forte chute de fora da área que obrigou o goleiro alemão a fazer bonita defesa.

Ao perceber que sua equipe começava a se contentar com a magra vitória, Guardiola colocou o francês Kingsley Coman em campo a 20 minutos do fim no lugar de Lewandowski.

A mudança surtiu efeito imediato e o jovem de 19 anos colocou fogo no jogo.

Aos 44, Coman fez ótima jogada pela direita e deixou Götze na cara do gol para fuzilar o gol de Roberto e garantir a vitória alemã.

Nos acréscimos, o veloz francês ainda arranjou um pênalti ao driblar dois marcadores e ser derrubado na área. Müller cobrou com perfeição e fechou a vitória do Bayern em 3 a 0, um resultado mais condizente com o domínio apresentado na Grécia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por