Uefa Champions League

Bellingham marca nos acréscimos e Real vence; Casemiro anota dois gols mas não evita derrota

Real Madrid conseguiu vencer o Union Berlin. Já o United, mesmo com dois gols do volante brasileiro, não conseguiu superar o Bayern

Bernardo Haddad*
esportes@hojeemdia.com.br
Publicado em 20/09/2023 às 19:04.Atualizado em 20/09/2023 às 19:11.
 (Reprodução/ Twitter)
(Reprodução/ Twitter)

Maior campeão da história da Liga dos Campeões, o Real Madrid venceu o Union Berlin, na estreia da competição. Após desperdiçar diversas chances no ataque, o time contou com o brilho do seu principal reforço para a temporada, Jude Bellingham, que marcou nos acréscimos do segundo tempo e garantiu a vitória por 1 a 0 sobre o time alemão. 

No mesmo grupo do Real, o Napoli também garantiu os três pontos na primeira rodada da fase de grupos com um gol no final. O time italiano venceu o SC Braga, em Portugal, por 2 a 1 e é o atual líder do grupo C. O campeão da Itália na última temporada começou vencendo, no primeiro tempo com gol do lateral Di Lorenzo.

No entanto, o time português buscou o empate aos 40’ da segunda etapa com o atacante Bruma. Mesmo assim, o Napoli não se deu como vencido e rapidamente conseguiu desempatar a partida, em um gol contra do zagueiro malinês Niakaté.

Bayern de Munique x Manchester United

Bayern de Munique e Manchester United protagonizaram um dos melhores jogos da rodada inicial da Champions League. O time alemão venceu por 4 a 3 em uma partida eletrizante na Allianz Arena. 

Na primeira etapa, o Bayern conseguiu abrir uma vantagem de dois gols. O primeiro tento, marcado por Leroy Sané, foi em um “frangaço” do goleiro camaronês, Onana, contratado na última janela de transferências por 52,5 milhões de euros (R$273 milhões, na cotação atual). Em seguida, Serge Gnabry ampliou o placar para os alemães. 

O United retornou melhor do intervalo e conseguiu diminuir o placar com o dinamarquês Højlund. No entanto, 5 minutos depois, o Bayern ampliou o placar em cobrança de pênalti do atacante Harry Kane. Nos momentos finais, Casemiro tabelou com Rashford na área e, mesmo caído, conseguiu chutar de esquerda para dentro, diminuindo outra vez a diferença.

Porém, o atual campeão da Bundesliga jogou um balde de água fria nos ingleses e garantiu a vitória em Munique. Em boa jogada ofensiva, aos 42’ do segundo tempo, o jovem francês Mathys Tel sacramentou a vitória do Bayern. Ainda houve tempo para Casemiro marcar mais uma vez na partida, aos 50’, depois de um cruzamento de Bruno Fernandes. Mesmo assim, não havia mais tempo para nada e a partida terminou. 

Galatasaray e FC Copenhagen, os outros participantes do grupo A, empataram por 2 a 2, na Turquia. Os gols foram marcados por Elyounoussi e Diogo Gonçalves (Copenhagen) e Boey e Tetê para o time da casa (Galatasaray).

Veja como foram as outras partidas da fase de grupos da Liga dos Campeões desta quarta-feira (20)

Grupo B

O vice-campeão da Premier League, Arsenal, goleou o PSV por 4 a 0, no Emirates Stadium. Os gols foram marcados por Saka, Trossard, Gabriel Jesus e Odegaard. 

Sevilla e Lens, também no grupo B, empataram por 1 a 1 na Espanha. Ocampos e Fulgini marcaram os gols da partida. 

Grupo D

O SL Benfica perdeu para o RB Salzburg por 2 a 0, dentro de casa, no Estádio da Luz. O time português teve o zagueiro expulso ao cometer um pênalti. Simic marcou na cobrança e Gloukh garantiu a vitória aos austríacos.

O finalista da última edição da Champions League sofreu para empatar com o Real Sociedad, por 1 a 1. O time espanhol abriu o placar logo no início com Méndez e a Inter de Milão só foi conseguir o empate aos 42’ do segundo tempo, com gol do argentino Lautaro Martínez. 

*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond

Leia mais 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por