Benecy Queiroz é punido pelo STJD com 90 dias de suspensão

Hoje em Dia
27/01/2016 às 18:53.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:11
 (Washington Alves/Light Press)

(Washington Alves/Light Press)

A afirmação de que o Cruzeiro “comprou” um árbitro em benefício próprio durante a década de 80 ou 90 vem custando caro para o ex-supervisor de futebol da Raposa, Benecy Queiroz. Após ter sido afastado pelo clube por tempo indeterminado, o dirigente foi condenado por unanimidade, nesta quarta-feira (27), a 90 dias de suspensão pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Cruzeiro foi absolvido no caso. Durante o julgamento, foi afastada a hipótese de corrupção, já que não foi possível identificar o árbitro envolvido na tentativa de suborno nem a partida supostamente manipulada.

Benecy trabalhou no clube estrelado por mais de 45 anos. Antes de deixar a Raposa, o dirigente fez um comunicado à imprensa garantindo que teria inventado a história ao ser perguntado pelo repórter a respeito de casos curiosos durante o período em que esteve exercendo a função.

Na semana passada, a diretoria do Cruzeiro anunciou o substituto de Benecy no cargo. Trata-se de Pedro Moreira, ex-gerente de negócios internacionais do clube celeste.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por