O meia-atacante Bernard, cria da base do Galo, teve a primeira experiência diante do antigo clube nessa quarta-feira (21) no Independência. Seu atual time, o Shakhtar donetsk, da Ucrânia, esteve em Belo Horizonte para encarar o Atlétco em amistoso que terminou com um sonora goleada por 4 a 0 para os donos da casa. Mas para o jovem camisa 10, reencontrar a torcida e o estádio onde teve grandes alegrias foi uma emoção maior do que o próprio jogo.
 
"Felicidade IMENSA e muito emocionante voltar aonde pude viver grandes momentos. Obrigado a diretoria pela homenagem e um OBRIGADO em maiúsculo pelo carinho e respeito de toda a torcida! #UmaVezAteMorrer ❤", postou em seu perfil oficial no Instagram.
 
Bernard deixou o Atlético rumo à gélida Donetsk no segundo semestre de 2013, após a histórica conquista da Libertadores. A soma? Nada menos que 25 milhões de euros.
 
Desde então o jogador vem alternando algumas poucas boas partidas, discussões com o treinador, uma passagem fracassada pela copa do Mundo e diversos relatos de indisciplina. Pelo Galo, foram exatos 100 jogos e 22 gols, além dos títulos do Mineiro (2012 e 2013) e da Libertadores.