Nesta terça-feira (12), em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, Bernardinho técnico da seleção brasileira masculina de vôlei divulgou a lista dos atletas convocados para a disputa da Liga Mundial e Olimpíada do Rio. Ao todo o treinador chamou 18 jogadores que devem se apresentar em Saquarema (RJ), em duas semanas.

Apesar de ser a última convocação, Bernardinho deixou aberto a possibilidade de chamar outros atletas caso julgue necessário. O Treinador tem até o dia 5 de maio para enviar a lista de 14 jogadores para a disputa da Liga Mundial e até o início de agosto para enviar a relação de 12 atletas que representarão o Brasil na Olimpíada.

Já pensando nisso, Bernardinho deixou outros três atletas sob aviso, podendo chamá-los a qualquer momento. São eles: o oposto Leandro Vissotto, do JT Thunders (Japão), e os ponteiros Dante, do Panasonic Panthers (Japão), e Maurício Borges, do Arkas Spor Izmir (Turquia).

Tetracampeão da Superliga no último domingo (10), o Sada/Cruzeiro teve nada menos que quatro atletas lembrados. O levantador William, os centrais Éder e Isac, e o oposto Wallace. Apesar do comovente pedido após a final da Superliga o ponteiro Filipe, seguiu de fora da seleção.

Veja a lista completa
Levantadores

Bruninho – Modena (Itália)
William – Cruzeiro
Raphael – Taubaté

Opostos
Wallace – Cruzeiro
Wallace Martins – Campinas
Evandro – Suntory Sunbirds (Japão)

Centrais
Lucão – Modena (Itália)
Isac – Cruzeiro
Éder – Cruzeiro
Maurício Souza – Campinas
Sidão – Sesi

Ponteiros
Lucarelli – Taubaté
Lipe (Xupita) – Taubaté
Lucas Lóh – Campinas
Douglas Souza – Sesi
Murilo – Sesi

Líberos
Serginho (Escadinha) – Sesi
Tiago Brendle – Campinas

Sobre aviso
Dante – Panasonic Panthers (Japão)
Leandro Vissoto – JT Thunders (Japão)
Maurício Borges – Arkas Spor Izmir (Turquia)