Bia comemorou a vitória "bailando" após a decisão dos árbitros (Alexandre Loureiro / COB)
Uma das esperanças de medalha do Brasil nos Jogos Olímpicos, Bia Ferreira estreou no boxe com vitória, por decisão unânime, nesta segunda-feira (29). Ela lutou contra a americana Jajaira Gonzalez, na categoria peso-leve, abaixo dos 60kg. Por estar bem melhor no ranking na modalidade, a brasileira entrou direto nas oitavas de final.
No primeiro round, as lutadoras começaram se estudando e analisando qual a melhor estratégia. Bia optou por golpes na altura da cintura da adversária. Aplicando a sequência, saiu vitoriosa.
No segundo round, a brasileira foi novamente superior. Dominando o meio do ringue, distribuiu jebs de direita e cruzados em Gonzales. Com uma esquiva rápida, ela desviava de todos os golpes da americana. Os juízes novamente votaram a favor da brasileira no segundo round.
No último e terceiro round, Ferreira continuou pressionando e encaixando uma sequência de golpes. O momento de maior perigo foi quando a adversária acertou de forma parcial um direto de esquerda, porém sem sustos para a brasileira, que venceu mais um round.
Bia Ferreira avança para as quartas de final da modalidade nos Jogos Olímpicos.
.
Leia mais:
Bia Haddad e Luisa Stefani avançam de fase nos Jogos Olímpicos após vitória sobre chinesas
Após boa estreia, Vitor Ishiy jogará contra alemão na segunda fase do tênis de mesa da Olimpíada