Bicampeões do Brasileiro, atleticanos já fazem festa na Praça Sete

Letícia Lopes
@leticialopesou
02/12/2021 às 20:55.
Atualizado em 08/12/2021 às 01:12
 (Fernando Michel)

(Fernando Michel)

Fernando Michel

O jogo que começou tenso em um bar tradicional da Praça Sete de Setembro, em Belo Horizonte, terminou em uma alegria com tom de desabafo para os atleticanos.

Antes do apito final que cravava o placar em 3 a 2 para o Galo, lágrimas, abraços e o esperado grito de “bicampeão” já ecoava no centro da cidade. 

O tradicional “pirulito” da Praça Sete foi, em questões de segundos, tomado por atleticanos, que cantam ferozmente letras de músicas que exaltam o bicampeão brasileiro. 

Pessoas de todas as idades marcam presença e não escondem o sorriso e o prazer de perguntar: “e o Galo?”. Agora, com a resposta mais do que na ponta da língua, todos repetem que o “Galo ganhou!”. 

A festa na Praça Sete não está sendo comandada por nenhuma organização ou torcida. A Polícia Militar faz a segurança e aguarda ainda mais comemorações nesta noite.

Para elevar o nível da celebração, foi colocado no Pirulito da Praça Sete, uma malha em preto e branco, sinalizando as cores do time alvinegro. Ao redor dela, os torcedores cantaram, ainda mais alto, que o Atlético é o campeão brasileiro de 2021.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por