Boa recebe o Guará tentando manter invencibilidade

Gazeta Press
06/08/2013 às 08:35.
Atualizado em 20/11/2021 às 20:42

Invicto há cinco rodadas, o Boa Esporte quer aproveitar o bom momento para subir na tabela e começar a sonhar com as primeiras colocações da Série B do Brasileiro. O time de Varginha enfrenta o Guaratinguetá, nesta terça-feira, às 21h50 (de Brasília), no estádio Melão, e quer aproveitar o fator casa para derrotar a equipe paulista.

Se vencer o Guaratinguetá, a Coruja do Sul de Minas pode chegar ao sétimo lugar, com 20 pontos, ultrapassando o América, caso o Coelho não vença o Paysandu. O técnico Nedo Xavier comemora o encaixe ideal da equipe, que contratou vários jogadores e teve pouco tempo para obter entrosamento. O treinador afirma que a Série B é bem complicada, e que cada jogo apresenta um nível de dificuldade diferenciado.

"No início do torneio, montamos uma nova equipe em 25 dias. Com o passar da competição, novos jogadores chegaram e conseguimos formar um grupo forte. No entanto, a Série B é muito nivelada e todo jogo é uma incógnita. Contra o Guaratinguetá não teremos facilidade e vamos precisar da torcida para vencer", declarou.

Para armar a equipe para o jogo desta terça-feira, Nedo Xavier tem problemas, principalmente no setor defensivo. O zagueiro Walisson sente dores no joelho e Ciro Sena acusou lesão muscular na partida contra o América-RN. Além dos dois defensores, o comandante boveta não terá Everton Luiz, o jogador foi expulso no duelo contra os potiguares. Para amenizar os problemas, André Astorga retorna ao time após cumprir suspensão.

Se o Boa Esporte conseguiu respirar na tabela, o mesmo não se pode dizer da Garça. O Guaratinguetá ocupa 13ª posição na tabela, com 14 pontos, saiu da zona de rebaixamento com a vitória sobre o ABC, na rodada passada, mas ainda precisa pontuar para não correr riscos de cair na classificação. O técnico Carlos Octávio afirma que os dois próximos jogos serão encarados como decisões pela equipe.

"Temos mais duas decisões pela frente. A tabela está muito embolada. Saímos da zona de desconforto, mas está todo mundo colado no outro por isso não podemos tropeçar. Temos que estar preparados para fazer uma boa partida. Vamos estudar o adversário, para que consigamos pontuar", declarou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por