O Boa Esporte foi até Natal e derrotou o ABC por 1 a 0, conseguindo, dessa forma, tirar os pés da zona de rebaixamento. Em uma partida sem grandes emoções, neste sábado (15), o único gol da partida, disputada no Frasqueirão, saiu aos sete minutos do segundo tempo. O meia Clébson acertou um belo chute, de fora da área, e carimbou o travessão. A bola sobrou para o lateral Pirão, que cruzou pela esquerda. O meia Chapinha subiu para desviar de cabeça. Na 16ª posição e 22 pontos somados, a equipe mineira tem uma vantagem de dois pontos sobre o Luverdense.
 
Já o ABC tem vivido um calvário que parece interminável. Na 18ª posição, com 17 pontos, o clube é o pior mandante da Série B e continua sem vencer em casa. E se não bastasse o péssimo desempenho como mandante, o duelo foi disputado com portões fechados por punição imposta devido a rojões atirados no jogo em que o time potiguar perdeu em casa para o Bahia, por 3 a 0.
 
Foi a décima partida do ABC em seus domínios, com quatro empates e seis derrotas. O novo tropeço mantém os anfitriões na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com 17 pontos. O time mineiro, por sua vez, conseguiu deixar a zona de rebaixamento ao alcançar a segunda vitória seguida - foi a 22 pontos, em 16º lugar.
 
No próximo sábado o Boa joga contra o Atlético-GO, às 16h30, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha. Já o ABC enfrenta o Oeste, às 21 horas no Estádio José Liberatti, em Osasco.


FICHA TÉCNICA:
 

ABC - Gilvan; Ednei, Luizão, Leandro Amaro e Michel; Fábio Bahia, Rafael Miranda, Dedé (Cleyton) e Ronaldo Mendes (Rafinha); Edno (Bismark) e Rafael Oliveira. Técnico: Toninho Cecílio.

BOA - Andrey; Moacir, Raphael Silva, Wallace e Pirão; Gabriel Dias (Léo Baiano), Alê, Chapinha e Clébson; Felipe Alves (Erick Luis) e Tadeu (Bruno Felipe). Técnico: Nedo Xavier.

GOL - Chapinha, aos 7 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Pirão e Alê (Boa).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (PB).

RENDA E PÚBLICO - Jogo com portões fechados.

LOCAL - Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).