Boa vence o Náutico e segue sonhando com a Série A

Gazeta Press
21/10/2014 às 23:59.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:42

O sonho em figurar ineditamente na elite do futebol nacional ainda persiste no Boa Esporte. Na noite desta terça-feira (21), em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, a equipe de Varginha triunfou sobre o Náutico, no Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, pelo placar de 1 a 0. Os gol da Coruja foi anotado pelo atacante Romão, aos 17 minutos do primeiro tempo.

Com o resultado positivo, a Coruja chega aos 47 pontos e segue no combate ao Avaí, quarto colocado, de quem distante apenas cinco pontos. Por sua vez, o Alvirrubro de Recife, estacionado nos 45, enxerga a Primeira Divisão cada vez mais distante.

O próximo compromisso dos comandados de Nedo Xavier ocorre neste sábado (25), às 16h20 (de Brasília), diante do Bragantino, no Estádio Nabi Abi Chedid. Já a equipe de Dado Cavalcanti mede forças com o Atlético-GO, no mesmo dia, mas às 17h20, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE.

Com um a menos logo no início, Náutico sai em desvantagem

Os minutos iniciais jogados em Varginha atestaram que a partida seguiria tensa até os últimos instantes. Logo aos oito minutos, o zagueiro mandante Thiago Carvalho cometeu falta no meia argentino Cañete e discutiu asperamente com o adversário. Segundos mais tarde, por reclamar acintosamente de uma falta assinalada (de Neílson sobre Wellington, no campo de ataque alvirrubro), o camisa 10 Vinícius xingou o árbitro Antônio Denival de Morais e acabou expulso.

Com um a menos, o Náutico se perdeu no jogo e viu o Boa Esporte crescer. Quando o relógio apontou a marca dos 14, Fernando Karanga escapou pela intermediária e tentou a conexão com Tomas. A bola desviou na marcação, mas sobrou limpa para o camisa 8 na área. Livre de marcação, o meia finalizou rasteiro e viu Júlio César fazer milagre, defendendo com as pernas.

Todavia, com 17 jogados, a Coruja inaugurou o marcador no Melão. Acionado pelo camisa 10 Clébson na área, Romão girou sobre a marcação e concluiu com calma e categoria, no canto esquerdo do goleiro adversário, que nada pôde fazer. O tento foi o primeiro do camisa 11 defendendo a representação mineira. No final da primeira etapa, João Ananias criou a melhor chance de perigo em favor do Timbu. Entretanto, parou em boa defesa de João Carlos, após chute rasteiro.

Náutico volta melhor, mas acaba derrotado e vê acesso distante

Mesmo em desvantagem numérica, o Náutico retornou melhor no segundo tempo e criou boas chances de empatar. Logo aos seis minutos, Paulinho alçou a bola na área e viu o zagueiro William Alves testar rente ao ângulo direito mineiro. Com 15 jogados, Cláudio Leleu cruzou rasteiro, Bruno Furlan rolou para trás e Cañete finalizou com firmeza, rasteiro. Porém, lá estava João Carlos para efetuar uma defesa providencial.

Quando o relógio apontou a marca dos 20, o Boa Esporte desperdiçou uma chance impressionante para ampliar: o experiente Marinho Donizete avançou pela ponta esquerda e cruzou na área. Livre de marcação, Romão errou o tempo de bola e perdeu a chance de estufar a rede escancarada. Com 41 jogados, Júlio César operou dois milagres para evitar o segundo gol: primeiro, defendeu finalização de Fernando Karanga, à queima-roupa na área. Na sequência, conteve o chute de Tomas, no rebote.

FICHA TÉCNICA
BOA ESPORTE 1 x 0 NÁUTICO

Local: Estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, em Varginha
Data: 21 de outubro de 2014, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Antônio Denival de Morais-PR
Assistentes: Marcos Rogério da Silva-PR e Luiz Souza Santos Renesto-PR
Cartões amarelos: Tinga e Tomas (Boa Esporte); Marcos Vinícius, Paulinho e Vinícius (Náutico)
Cartão vermelho: Vinícius (Náutico)

GOL
BOA ESPORTE: Romão (aos 17 minutos do primeiro tempo)

BOA ESPORTE: João Carlos; Tinga, Ciro Sena, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, Clébson (Diego) e Tomas; Fernando Karanga e Romão (Franci)
Técnico: Nedo Xavier

NÁUTICO: Júlio César; Neílson, Willian Alves, Renato Chaves e Raí; João Ananias (Mario Risso), Paulinho, Cañete (Marcos Vinícius) e Vinícius; Cláudio Leleu (Hélder Ribeiro) e Bruno Furlan
Técnico: Dado Cavalcanti

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por