Boca Juniors derrota Racing e garante vaga nas oitavas da Libertadores

Estadão Conteúdo
13/04/2016 às 22:04.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:56
 (AFP/EITAN ABRAMOVICH)

(AFP/EITAN ABRAMOVICH)

O Boca Juniors garantiu seu lugar nas oitavas de final da Copa Libertadores na noite desta quarta-feira (13). No clássico com o Racing, conquistou vitória simples, fora de casa, graças ao gol de Nicolas Lodeiro, ex-Corinthians, aos 39 minutos do segundo tempo.

Numa vacilada da defesa anfitriã, o meia ficou livre dentro da área e não teve dificuldades para completar cruzamento de Pavón. Foi o único gol da partida, válida pela penúltima rodada da chave.

Com o triunfo, o Boca chegou aos nove pontos, assumindo a liderança do Grupo 3. Com esta pontuação, não pode mais ser alcançado pelos rivais. O Racing, em segundo lugar, tem oito pontos e ainda pode perder a vaga se tropeçar na rodada final, contra o Bolívar, na altitude boliviana.

Na próxima quarta-feira (20), na última rodada do grupo, o Boca Juniors recebe o Deportivo Cali, em La Bombonera. Já o Racing visita o Bolívar, no Hernando Siles.

O jogo
O primeiro tempo de partida foi muito pegado e cheio de jogadas de força física. No entanto, poucas oportunidades de gol foram criadas. O Racing até impôs mais o ritmo de jogo e teve duas chances com Lisandro López, mas não conseguiu abrir vantagem.

Já na segunda etapa, o Boca Juniors cresceu de produção e balançou a rede aos 19 minutos, em gol do lateral esquerdo Fabra, porém, o auxiliar marcou acertadamente a posição de impedimento.

De tanto insistir, os xeneizes conseguiram fazer o gol da vitória aos 38 minutos. Pavón recebeu na direita e cruzou rasteiro para a área, a bola ainda desviou e sobrou livre para Lodeiro somente empurrar para a rede e decretar o triunfo do Boca.

Ainda nesta noite, o Grupo 7 se tornou o primeiro a ser encerrado nesta fase da Libertadores. Jogando no Equador, o Emelec perdeu do Pumas por 3 a 2, enquanto o Olímpia goleou o Deportivo Táchira por 4 a 0, em solo paraguaio.

Com estes resultados, o Pumas terminou a fase de grupos disparado na primeira colocação da chave, com 15 pontos. O Deportivo Táchira também avançou na chave, com seus nove pontos. Olímpia, com sete, e Emelec, com quatro, estão fora da competição.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por