A bola para no Brasileirão para a Copa América apenas para as séries A e B. Terceira e quarta divisão prosseguem as disputas em meio à competição internacional, com os mineiros em campo e com boas perspectivas de avançar.

Caso dos dois representantes do estado na Série C. Com sete das 19 rodadas da primeira fase disputadas, Tombense e Boa mantêm a possibilidade de avançar no Grupo B, que reúne os times de Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Norte. A equipe da Zona da Mata, comandada por Ricardo Drubscky, aparece em sexto lugar, com os mesmos nove pontos do Volta Redonda, atual quarto colocado, e tem boa chance de vencer mais uma, mesmo atuando fora de casa: encara neste domingo o Atlético-AC, lanterna da chave, em Rio Branco.

Já o time boveta tem missão mais complicada, pois venceu apenas uma vez, mas, com seis pontos, ainda pode sonhar com uma das quatro vagas nas quartas de final. Também no domingo, às 16h, a equipe do técnico Paulo Foiani, que manteve a base semifinalista do Mineiro, recebe o Ypiranga, de Erechim (RS), no Melão, em Varginha.

Na Quarta Divisão, o sábado (15) já é momento de disputa eliminatória (fase 32 avos de final), com os dois representantes mineiros que seguem na competição em ação. A Patrocinense, de Thiago Oliveira, estreia fora de casa (Juazeiro, na Bahia), às 16h, contra a  Juazeirense – a Águia foi a melhor na chave A11. A volta está marcada para dia 23 no Pedro Nascimento, em Patrocínio.

Já a Caldense, também melhor de seu grupo (A12) na fase classificatória, encara o Ituano domingo, às 16h, no Novelli Júnior, em Itu. Segundo jogo também dia 23, às 17h, no Ronaldão.