Titular em 20 dos 21 jogos do Guarani, do Paraguai, na temporada, o volante Ramón Martínez está negociando com o Atlético. A informação, trazida pela Rádio Itatiaia, foi confirmada pelo Hoje em Dia com o gerente de futebol da equipe paraguaia, Santi Sosa.

"Há sim uma negociação com o Atlético Mineiro. Mas é tudo o que posso dizer no momento", diz o dirigente do aurinegro paraguaio.

Com 1,86m de altura, Martínez é classificado na imprensa local como um jogador polivalente, que atua como volante de contenção e também como zagueiro. Com bom porte físico, o alvo do time mineiro se destaca também nas bolas aéreas.

Em 2019, anotou quatro gols e levou quatro cartões amarelos na Primeira Divisão (Apertura). Com 1.809 minutos em campo na temporada, Ramón nasceu na capital Assunção e foi revelado pelo próprio Guaraní, em 2014. 

Com a chegada do técnico Gustavo Florentín, se tornou mais avançado e descobriu o faro para balançar as redes. Estreando na Primeira Divisão em 2015, Martinéz debutou contra o Cerro Porteño.