Bom retrospecto contra o Criciúma anima a Ponte Preta

Agência Estado
03/11/2013 às 09:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:52
 (Divulgação/Ponte Preta)

(Divulgação/Ponte Preta)

A Ponte Preta está embalada no Campeonato Brasileiro e tem um confronto direto contra o rebaixamento neste domingo diante do Criciúma, às 19h30, no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC), pela 32.ª rodada. Mas se depender do recente retrospecto diante do adversário, a torcida alvinegra pode ficar na expectativa de um bom resultado.

Somente em 2013, os dois times se enfrentaram três vezes e os catarinenses não venceram nenhuma. Após vencer por 2 a 1, no Heriberto Hülse, e empatar sem gols em Campinas, a Ponte Preta eliminou o Criciúma e garantiu a classificação às oitavas de finais da Copa Sul-Americana. Já no primeiro turno do Brasileirão, no estádio Moisés Lucarelli, outra vitória campineira, desta vez por 3 a 1.

Embalada pela virada espetacular sobre o Vasco, em Campinas, e sem perder há três jogos - antes de domingo, empatou com Fluminense e venceu o Coritiba -, a Ponte Preta deixou a penúltima colocação para o Criciúma e subiu para o 17.º lugar, com 33 pontos, um a mais que os catarinenses. Se quiser deixar a zona de rebaixamento, o time campineiro precisa vencer e torcer por uma derrota do Fluminense para o Flamengo.

"Se nós tivéssemos ganho do Fluminense (cedeu o empate no último minuto), estaríamos na frente deles. Mas a nossa equipe está em uma crescente e isso nos anima muito. Estamos pensando jogo a jogo. A concentração estava na Sul-Americana, mas agora já viramos a página. Se trata de um jogo de seis pontos e se vencermos abriremos vantagem", afirmou o técnico Jorginho.

Querendo preservar os jogadores do desgaste muscular, o treinador realizou apenas um trabalho físico na sexta-feira. Poupados contra o Vélez Sarsfield, o volante Alef e o atacante Rildo estão à disposição e podem ser aproveitados por Jorginho. Por outro lado, o zagueiro Ferron cumpre suspensão automática pela expulsão diante do Vasco e Elias foi vetado pelo departamento médico.

Em relação ao time que iniciou a partida da última quinta, César e Betão disputam a vaga de Ferron ao lado de Diego Sacoman. No meio de campo, Alef pode aparecer no lugar de Fernando Bob, que deixou o campo contra o Vélez Sarsfield bastante desgastado, enquanto que Adrianinho inicia o jogo como titular. Como William continua lesionado, Leonardo segue como o dono da camisa 9 e deve receber a companhia de Rildo.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por