Após o Bom Senso Futebol Clube se pronunciar em favor das diretorias de Flamengo e Fluminense contra  Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o presidente do Vasco, Eurico Miranda usou o site do Vasco (veja abaixo) para rebater, questionando "Quem é Bom Senso?". O coletivo de jogadores mais uma vez usou sua página oficial no Facebook para responder ao questionamento do mandatário cruzmaltino.
 
"Prazer, Bom Senso F.C." é lido na montagem contendo os jogadores Paulo André (Cruzeiro), Juan (Internacional), Barcos (ex-Grêmio), Alex (ex-Coritiba), Fernando Prass (Palmeiras), Fábio Santos (Corinthians), Dida (Ex-Internacional), Lúcio Flávio (Paraná Clube) e Roberto (ex-Ponte Preta).
 
"POR UM FUTEBOL MELHOR PARA TODOS
 
Fundado oficialmente em 30 de setembro de 2013, o Bom Senso FC nasceu da iniciativa de diversos jogadores preocupados com a atual situação do futebol brasileiro.
 
Com manifestações em campo, o movimento foi capaz de mobilizar a opinião pública em torno das principais bandeiras para uma reforma profunda no esporte.
 
O principal resultado é o texto da Medida Provisória 671, em tramitação no Congresso Nacional, que refinancia a dívida dos clubes e propõe contrapartidas por mais transparência e democracia.", diz o texto que acompanha a imagem.

 

Saudações às múmias. Amanhã tem mais. Boa noite!

Posted by Bom Senso F.C. on Quinta, 9 de abril de 2015

No texto lançado anteriormente, o Bom Senso deixa claro que discorda do papel que as federações estaduais (e não apenas do Rio) têm exercido no futebol brasileiro. "O objetivo de todas as entidades de administração do futebol brasileiro - além das dimensões sociais e educacionais - deve ser melhorar a visibilidade e competitividade do futebol que administram. Infelizmente, em todas esses aspectos as Federações estaduais fracassaram."
 
Fluminense e Flamengo anunciaram um rompimento com a Ferj para o ano que vem após sucessivos problemas nesta edição do Campeonato Carioca com relação a mando de campo, datas e arbitragem. Os dois estão classificados para a fase decisiva do Estadual.

Bom Senso Eurico Miranda
Eurico Miranda usou o site do Vasco para ironizar o Bom Senso F.C.