O atacante Borges experimentou os ares belo-horizontinos defendendo as cores do Cruzeiro. Saiu do clube para voltar ao futebol paulista. Mas recebeu o convite de retornar à capital mineira e, mesmo apalavrado com outro time, aceitou defender o América.
"Um mês e meio atrás eu estava em casa, estava fechando com o outro clube e eu falei que estava em paz para voltar a BH, porque eu estava com saudade. Escolhi o América sem medo do que iam falar. Mais do que justo conquistar o título", afirmou o atacante do Coelho.
Borges seria titular da finalíssima do Campeonato Mineiro deste domingo (8). Mas viu 80% do jogo do banco, sacado para o lugar de Victor Rangel. Entretanto, entrou em campo para ser protagonista do gol de Danilo. Ajeitou a bola para o lateral enfiar o pé e empatar a partida contra o Galo.
"Deus me deu muito mais daquilo que imaginei. Só tenho a agradecer a Deus por fazer história. Títulos individuais são importantes, mas os coletivos é que marcam. Ele falou para eu entrar confiante na oportunidade e pude dar o passe para o Danilo".