O atacante Borges chegou a Belo Horizonte nessa segunda-feira (9) e acertou rapidamente o contrato com o Cruzeiro. O acordo selado, diz que o jogador jogador, de 31 anos, ficará na Toca da Raposa II até o fim de 2014.

Mas foi nesta terça (10), que o artilheiro do último Campeonato Brasileiro, com 23 gols, começou a trabalhos com os novos companheiros de equipe. Ao lado do elenco cinco estrelas, o atacante treinou arrancadas do meio-campo e finalizações para o gol. Em algumas oportunidades, chegou a marcar.

Como atuava regularmente pelo Santos e foi aprovado nos exames médicos, Borges poderá estrear pelo Cruzeiro já no próximo domingo (15), às 16 horas (de Brasília), diante do Grêmio, no Independência, em partida válida pela nona rodada da competição. Para que isso ocorra, é necessário apenas que seu nome seja publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.

Logo após o trabalho dentro de campo o jogador foi para a coletiva de imprensa onde foi apresentado ao lado do presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares, e disse que está pronto pra ajudar a equipe. “Vinha trabalhando no Santos, fiz boa pré-temporada, tive uma sequência de jogos, cheguei segunda e já treinei hoje. Só espero a documentação para estar à disposição para domingo. Se isso ocorrer, vou ficar feliz”.

Sobre a fase inconstante que atravessava no Santos, o jogador fez questão de afirmar que preferiu jogar no Cruzeiro, mas que se ficasse no Peixe também estaria entre os titulares. “Ano passado fui artilheiro do Brasileiro, joguei o Mundial e até abril era titular. Depois começamos a revezar (com Rentéria e Allan Kardec) e não tinha um titular. Fiquei fora de algumas partidas e, nos últimos jogos, fui titular. Mas não deixei de fazer gols. Se fala em má fase, mas o Muricy deixou claro para mim que tinha que esperar para voltar a ser titular. Poderia ficar mais um ano lá, mas veio a chance no Cruzeiro e achei melhor vir para cá, tentar vida nova aqui”, disse o novo camisa 9 celeste.

“Antes, estava negociando tempo de contrato com o Santos e no meio da conversa surgiu o interesse do Cruzeiro. Sempre falei com minha esposa que um dia queria jogar aqui em Belo Horizonte, e o Cruzeiro é uma grande equipe, conquista muitos títulos e nunca foi fácil jogar aqui no Mineirão. A torcida incendeia o Mineirão, e agora é a oportunidade, espero ganhar títulos aqui”, concluiu Borges

Ficha completa do jogador:

Nome completo: Humberlito Borges Teixeira
Local de nascimento: Salvador
Data de nascimento: 5/10/1980 (31 anos)
Altura: 1,76m
Peso: 79kg
Títulos: Campeonato Paulista (2004) pelo São Caetano; Campeonato Brasileiro (2007 e 2008), pelo São Paulo; Campeonato Gaúcho (2010) pelo Grêmio; Campeonato Paulista (2012), pelo Santos.
Clubes: Arapongas-PR (2001), Inter de Bebedouro-SP (2002), Jataiense-SC (2003/2004); São Caetano (2004); Paysandu (2004); União São João (2005), Paraná (2005); Vegalta Sendai-JAP (2006); São Paulo (2007/2009); Grêmio (2010/2011) e Santos (2011/2012).