Pressionado pelas derrotas nos dois jogos anteriores, o Botafogo conseguiu se recuperar na Série B e retomar a liderança da competição ao golear o Atlético Goianiense por 4 a 0, na noite de terça-feira, no Engenhão, em duelo válido pela 22ª rodada. Autor de um dos gols do triunfo, o volante William Arão avaliou que houve uma mudança de postura do time e apontou que a atuação deve servir como referência para o restante da divisão de acesso.

"Não dá para apontar uma mudança específica, foram muitas. A atitude, a vontade, a preparação, o empenho, a nossa cobrança interna, acho que foram muitos fatores. Hoje nós jogamos como Botafogo, como time grande, como líder e fizemos quatro gols, com chances de fazer mais. Eles, se não me engano, só tiveram uma chance de gol. Então, temos que tomar essa partida como exemplo e daqui pra frente jogar sempre assim", disse.

Apesar da boa atuação coletiva, o brilho da noite ficou mesmo com o atacante Navarro. O uruguaio marcou três gols diante do Atlético-GO, mas preferiu destacar a importância do triunfo e a sua maior adaptação ao futebol brasileiro.

"O mais importante foi a vitória e somar os pontos. Esses três pontos são fundamentais. Aos poucos vou me adaptando ao futebol brasileiro, tive uma infelicidade quando estava bem, me lesionei antes do jogo contra o Paysandu, mas aos poucos vou readquirindo o ritmo", afirmou.

Com o triunfo, o Botafogo chegou aos 39 pontos na liderança da Série B. O próximo compromisso do time será no sábado, quando vai encarar o segundo colocado Vitória, com 38, no Barradão, pela 23ª rodada.