Botafogo fará reunião nesta terça-feira para discutir crise

Agência Estado
28/07/2014 às 21:27.
Atualizado em 18/11/2021 às 03:33
 (RUDY TRINDADE)

(RUDY TRINDADE)

Repercutiu mal entre dirigentes e conselheiros do Botafogo um detalhe do protesto dos jogadores do clube, assim que entraram em campo no domingo para o clássico com o Flamengo, no domingo. No gramado do Maracanã, eles esticaram uma faixa na qual diziam que só estavam ali por profissionalismo e respeito aos torcedores. Mas a faixa também trazia em letras menores o motivo do ato.

E foi isso que irritou a diretoria do clube. A lista de reclamações incluía três meses de atraso no pagamento dos salários, cinco meses sem receber os valores relativos ao direito de imagem e o não recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O diretor técnico de futebol, Wilson Gottardo, disse que havia sido avisado pelos atletas de parte do conteúdo da faixa. Ele considerou inoportuno expor os compromissos que o clube não tem honrado.

O presidente do clube, Maurício Assumpção, e alguns diretores vão se reunir nesta terça-feira a fim de discutir a crise financeira do Botafogo e a manifestação dos atletas.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por