
Sem disputar nenhum torneio oficial desde a Copa América, em 2011, a Seleção Brasileira segue em má situação no ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Nesta quinta-feira, a entidade divulgou atualização da lista e manteve o time nacional na 18ª colocação, mesmo lugar que a equipe verde-amarela registrou ao término de 2012 e pior colocação de sua história.
Atual bicampeã europeia e vencedora da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Espanha segue na liderança do ranking, logo à frente de Alemanha e Argentina. A Itália, vice-campeã da última Eurocopa, e a Colômbia, terceira colocada na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2014, completam o top cinco.
Detentor de cinco títulos mundiais, o Brasil está atrás de seleções de pouca representatividade no cenário esportivo internacional, como Grécia (11ª), Suíça (13ª) e Costa do Marfim (14ª). A França, vencedora da Copa de 1998 e vice-campeã em 2006, também vive situação incomoda e está uma posição acima do time nacional.