Brasil continua estagnado na 18ª colocação no ranking da Fifa

Gazeta Press
Publicado em 17/01/2013 às 09:46.Atualizado em 21/11/2021 às 20:43.
 (Mowa Press/Divulgação/CBF)
(Mowa Press/Divulgação/CBF)

Sem disputar nenhum torneio oficial desde a Copa América, em 2011, a Seleção Brasileira segue em má situação no ranking da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa). Nesta quinta-feira, a entidade divulgou atualização da lista e manteve o time nacional na 18ª colocação, mesmo lugar que a equipe verde-amarela registrou ao término de 2012 e pior colocação de sua história.

Atual bicampeã europeia e vencedora da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, a Espanha segue na liderança do ranking, logo à frente de Alemanha e Argentina. A Itália, vice-campeã da última Eurocopa, e a Colômbia, terceira colocada na tabela de classificação das Eliminatórias Sul-americanas para o Mundial de 2014, completam o top cinco.

Detentor de cinco títulos mundiais, o Brasil está atrás de seleções de pouca representatividade no cenário esportivo internacional, como Grécia (11ª), Suíça (13ª) e Costa do Marfim (14ª). A França, vencedora da Copa de 1998 e vice-campeã em 2006, também vive situação incomoda e está uma posição acima do time nacional.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por