Brasil de olho nos rivais antes de encarar Paraguai

Alexandre Simões
asimoes@hojeemdia.com.br
28/03/2016 às 21:22.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:41
 (JUAN BARRETO/AFP)

(JUAN BARRETO/AFP)

Antes de entrar em campo, nesta terça-feira (29) à noite, para encarar o Paraguai, o técnico Dunga e os jogadores da Seleção Brasileira estarão ligados nos outros quatro jogos da sexta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

O interesse se faz necessário porque, dependendo do que acontecer, o Brasil pode entrar no gramado do Defensores del Chaco, em Assunção, ocupando a sexta colocação.

E os resultados necessários para que isso seja uma realidade são os mais prováveis nas três partidas que envolvem as seleções capazes de ultrapassar a brasileira após a rodada desta noite das Eliminatórias. 

Em Barranquilla, se a Colômbia – que é sétima – vença o líder Equador, único invicto da competição, chegará aos dez pontos e abrirá dois de vantagem em relação ao time de Dunga.

Situação idêntica vive o Chile. É sexto também com sete pontos e vem de derrota por 2 a 1, de virada, para a Argentina, em Santiago, mas tem tudo para se reabilitar, pois encara a lanterna Venezuela, que soma apenas um ponto. Jogo a partir das 20h30 (de Brasília), em Barinas.

No mesmo horário, em Córdoba, os argentinos, que com a vitória sobre o Chile assumiram o quinto lugar, com os mesmos oito pontos da Seleção Brasileira, recebem a vice-lanterna Bolívia.

Liderança

Depois de arrancar o empate por 2 a 2 com o Brasil, em Recife, na última sexta-feira, o Uruguai tem hoje a chance de assumir a liderança das Eliminatórias.

Para isso, precisa vencer o Peru, antepenúltimo colocado, em Montevidéu, às 20h (de Brasília), e contar com derrota do Equador para a Colômbia, em Barranquilla. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por