Brasil equilibra jogo, mas perde dos EUA no basquete

Agência Estado
16/07/2012 às 23:27.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:36
 (Colin Foster/CBB)

(Colin Foster/CBB)

O basquete masculino brasileiro comprovou nesta segunda-feira que voltou a jogar em alto nível. Diante dos melhores jogadores do mundo, de um ginásio lotado em Washington, e assistido de perto pelo presidente Barack Obama e a sua esposa Michelle, não temeu. Liderou um terço do jogo, permitiu menos de 80 pontos de Lebron, Durant, Carmelo, Kobe e companhia, e mostrou chegar forte para lutar por uma medalha olímpica em Londres. No placar final do amistoso, vitória dos EUA por 80 x 69.

Não fosse um segundo quarto muito fraco, com diversas bolas bobas perdidas, o Brasil teria feito uma partida equilibrada até o fim contra os norte-americanos. Brilharam principalmente Marcelinho Huertas e Anderson Varejão, ambos com "duplo-duplo". Alex, destaque na marcação e no excelente primeiro quarto do Brasil, também esteve em grande noite.

Até estrear na Olimpíada, dia 29 de julho, contra a Austrália, o Brasil ainda faz dois amistosos. No sábado que vem, joga diante da França. Depois, no dia seguinte, a adversária é exatamente a Austrália.

O JOGO - A partida começou de forma incrível para o Brasil. E Barack Obama estava lá desde o começo para assistir. Aproveitando que os Estados Unidos davam espaço e, no ataque, abusavam dos erros nos chutes longos, Alex comando a seleção para seus melhores 10 minutos em muito tempo. Mesmo com todas as estrelas adversárias participando da rotação, vitória brasileira por 27 x 17, com 12 pontos do ala-armador.

Alex, aliás, foi a surpresa no quinteto titular do Brasil. Sem Marquinhos, machucado, Magnano optou pelo jogador do Brasília começando o jogo como ala. E ele não decepcionou, como toda a equipe, no primeiro quarto de jogo.

Quando Michelle Obama chegou ao ginásio, o jogo mudou. Os norte-americanos apertaram a marcação e deixaram o Brasil cinco minutos sem marcar pontos. A virada era só questão de tempo e veio em 30 x 29. O time da Magnano acabou por fazer um quarto para esquecer, com apenas cinco pontos.

No terceiro quarto o jogo enfim foi igual. Marcando pressão, os Estados Unidos foram melhores. Quando Marcelinho Huertas encontrou seu jogo, o Brasil equilibrou. A etapa acabou com vitória norte-americana por três pontos nos 10 minutos.

Nos dez minutos finais, apesar de os dois times estarem com seus titulares, uma partida menos pegada. Melhor para os Estados Unidos, que aproveitaram uma excelente noite de LeBron James (30 pontos) para fazer a alegria do casal Obama.
http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por