
A espera acabou. Neste domingo (21), às 18h, a Seleção Brasileira sub-20 vai entrar em campo contra a Itália, pelo Mundial da categoria, após ficar de fora das duas últimas edições do torneio.
Segundo maior vencedor da competição, com cinco títulos, o Brasil quer repetir o feito de 2011 e levantar o troféu ao final da competição, confirmando a boa fase da geração comandada por Ramon Menezes.
O treinador, que foi vice-campeão como jogador, em 1991, vem de um título invictos o Sul-Americano Sub-20, e conta com 15 jogadores remanescentes da conquista realizada na Colômbia. Dentre eles, o lateral-esquerdo Kaiki, do Cruzeiro, e o lateral-direito Arthur, vendido pelo América ao Bayer Leverkusen.
Como deu resultado na competição continental, Ramon manteve o mesmo esquema tático da equipe, tendo nos atletas mineiros a velocidade das descidas para o ataque e a forte marcação. A única diferença do 4-3-3 atual, para o que foi campeão, está no ataque, devido aos cortes de jogadores. Dessa forma, Matheus Martins, Giovane e Marcos Leonardo estão no comando do time titular.
Com eles em campo, o provável Brasil conta com: Mycael, Arthur, Jean, Robert Renan e Kaiki Bruno; Andrey Santos, Marlon Gomes e Matheus Martins; Giovane, Marcos Leonardo e Guilherme Biro.
O confronto é válido pela primeira rodada do grupo D, que ainda conta com República Dominicana e Nigéria.Os dois primeiros colocados de cada um dos seis grupos, além dos quatro melhores terceiros, se classificam para as oitavas de final. A final do Mundial está marcada para o dia 11 de junho.
Leia mais