
O Brasil entra em campo nesta quinta-feira (12) para enfrentar a Venezuela pela terceira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O duelo será realizado na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 21h. Em toda história do confronto, a Seleção Brasileira foi derrotada apenas uma vez.
Desde 1989, as seleções se enfrentaram 28 vezes. Em 24 oportunidades o Brasil saiu vencedor, outras três o placar ficou empatado e em apenas uma a Venezuela saiu vencedora. Os venezuelanos não vencem a seleção brasileira desde junho de 2008.
A primeira derrota brasileira contra a Venezuela veio em um amistoso disputado em Boston, nos Estados Unidos. O Brasil tinha no time titular algumas estrelas da época, como Alexandre Pato, Adriano, Dani Alves, Robinho e vários outros.
Contudo, a Venezuela não se importou e bateu a seleção canarinha por 2 a 0. Os gols venezuelanos foram marcados por Giancarlo Maldonado e Ronald Vargas. Curiosamente, o atual capitão do Santos, Tomás Rincón, foi titular da seleção venezuelana neste confronto.
Agora, o Brasil quer manter a invencibilidade de 15 anos no confronto e busca a terceira vitória nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. A Venezuela, por outro lado, quer vencer a seleção brasileira pela segunda vez e manter vivo o sonho de sua primeira participação em Copa do Mundo.
*Estagiário sob supervisão de Angel Drumond
Leia mais