O segundo domingo de fevereiro era a data esperada pelo torcedor do Atlético em ver pela última vez o lateral Emerson desfalcar a equipe. Entretanto, é outro jogador que tem neste 10 de fevereiro o último compromisso antes de chegar ao Galo. 

O atacante Rafael Papagaio, sem jogar, será liberado pela Seleção Brasileira sub-20 logo após o duelo diante da Argentina, que fecha o Sul-Americano da categoria. O jogo é às 23h10, com a equipe de Carlos Amadeu à espera de um verdadeiro milagre. O Brasil é o último colocado do hexagonal final e encara logo a líder. 

Papagaio, que começou a treinar com bola na semana passada após se recuperar de torção no tornozelo contra o Chile, deve figurar no banco de reservas apenas. Emerson, vendido pelo Galo ao Barcelona, vai direto pra Espanha após cumprir mais uma presença no time titular.

O Brasil, em último com dois pontos, precisa vencer a Argentina pra ter chances de disputar o Mundial sub-20 de 2019. Para tanto, precisa torcer pelo tropeço de Colômbia e Venezuela, ambos com quatro pontos. A equipe canarinho só pode alcançar o quarto lugar, última posição reservada à classificação ao Mundial. Para os jogos Pan-Americanos do Peru, o Brasil já está fora. 

Rafael Papagaio, aos 19 anos e destaque da base do Palmeiras, será cedido ao Atlético por 12 meses, com opção de compra.